Vitória SC vence em Frankfurt

Liga Europa

Vimaranenses superiorizaram-se na Alemanha ao mesmo tempo que o Sporting CP perdia na Áustria.

O Vitória SC conquistou, esta quinta-feira, a primeira vitória nesta edição da Liga Europa, ao vencer em Frankfurt por 3-2. A formação de Ivo Vieira adiantou-se no marcador por Rochinha (8'), mas os germânicos foram peremptórios a operar a reviravolta com dois golos em oito minutos, primeiro por Da Costa (31') e depois por Kamada (38'). Contudo, a equipa portuguesa não baixou os braços e foi já nos minutos finais que virou o resultado. De forma mais notável ainda que os alemães, o Vitória SC marcou aos 85' por Al Musrati e dois minutos mais tarde por Marcus Edwards, conquistando, assim, o primeiro triunfo na competição, apesar da já confirmada eliminação da prova. 

Já o Sporting CP teve uma noite complicada na Áustria, ao sofrer uma derrota por 3-0. A lutar pelo primeiro lugar do grupo, foi o LASK Linz a equipa mais forte. A formação da casa adiantou-se no marcador aos 23' por Trauner. Cerca de um quarto de hora mais tarde, Renan Ribeiro comete penalty e é expulso com vermelho direto deixando a turma de Alvalade reduzida a 10 elementos. Na conversão do castigo máximo, Klauss dilata a vantagem. O resultado ficaria apenas fechado já em tempo de compensação, com Raguz, entrado no decorrer da segunda parte a rematar para o 3-0 (90+3').

Desta forma, o Sporting, já apurado, acaba por não conseguir garantir o primeiro lugar do grupo, partindo para o sorteio da próxima segunda-feira, como não cabeça de série.


;
;
12 de Dezembro 2019
Foto

FPF

Notícias