Seleção A Feminina

Indicadores positivos

Futebol Fem. - Seleção A

Francisco Neto satisfeito pela oportunidade de observar 22 jogadoras sub-23, no estágio que terminou esta quarta-feira em Guimarães.

Terminou, esta quarta-feira, o estágio de observação que a Seleção Nacional feminina A realizou em Guimarães. No encerramento dos preparos, Francisco Neto destacou a oportunidade de observar 22 jogadoras com idades inferiores ao escalão sub-23 e valorizou a disponibilidade que todas demonstraram em três dias de trabalho intensivo.

FOTOGALERIA

"Tal como na época passada, encontrámos momentos fora das datas FIFA para observar um leque de jogadoras novas, sendo que algumas são internacionais jovens e outras têm presenças residuais no espaço da Seleção A", começou por dizer o Selecionador Nacional, fazendo notar que, no ano anterior, convocou "sobretudo jogadoras em evidência na Liga BPI".

"Este ano optámos por uma equipa exclusivamente sub-23, com meninas nascidas depois de 1997. Temos até duas com 17 anos, a Francisca Nazaré e a Andreia Jacinto, que disputaram o último Europeu sub-17, em que Portugal foi até às meias-finais", frisou Francisco Neto. O treinador não escondeu que a sua grande preocupação "é a dificuldade que as jogadoras encontram para passar das seleções de formação para a seleção sénior". 

"Porque a passagem das sub-19 para as AA tem sido difícil. Quisemos, de alguma forma, simular aqui um escalão intermédio sub-23, que proporcione às jogadoras ferramentas para atingirem mais facilmente o patamar sénior da Seleção Nacional", explicou.

"Neste estágio, tivemos cinco unidades de treino, incluindo um jogo-treino frente ao Valadares Gaia. Tentámos que estas jovens assimilassem os nossos princípios de jogo, e também os comportamentos e rotinas que adotamos habitualmente na Seleção A. Não é fácil assimilar tanta coisa em três dias; têm de ser jogadoras realmente especiais. Mas fiquei muito agradado com a disponibilidade e a entrega que vi nas jogadoras, para executarem o que lhes pedimos", concluiu o técnico nacional.

O próximo estágio de observação da Equipa das Quinas já tem data marcada. Vai decorrer de 3 a 5 de fevereiro, na Cidade do Futebol. Esse momento de observação irá anteceder a presença de Portugal na 27.ª edição da Algarve Cup, que terá lugar no sul do país, entre os dias 4 e 11 de março,  e contará com o regresso da poderosa Alemanha e da Itália.

 

 

 

 


;
;
11 de Dezembro 2019
Foto

FPF

Notícias