Seleção Sub-19 Futsal

José Luís Mendes: "Tem havido evolução"

Futsal - Sub-19

Equipa das Quinas concluiu estágio de preparação em Albufeira.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 terminou, esta quarta-feira, o seu estágio de preparação no Algarve.

Em declarações ao fpf.pt, José Luís Mendes fez o balanço do estágio e garantiu que ficou satisfeito com a forma como os trabalhos decorreram. “Foi mais um momento de preparação, o terceiro desta época da Seleção Sub-19. Tudo aquilo que tínhamos delineado em termos de conteúdo era reforçar o que tínhamos feito em estágios anteriores e isso foi plenamente conseguido. Podemos dizer que os objetivos foram atingidos”, afirmou.

A trabalhar com jogadores tão jovens, o técnico salienta que tem havido evolução. “Esta é a geração que vai disputar o segundo campeonato da Europa da categoria. Apesar de ser uma equipa chamada sub-19 estamos a trabalhar com atletas nascidos em 2002 e 2003. Penso que tem havido evolução e estão mais identificados com o nosso modelo de jogo e com aquilo que nós pretendemos. Sabemos que temos um longo caminho pela frente, um trabalho árduo, mas estes estágios servem para isso mesmo e só podemos estar satisfeitos com isso mesmo, com o empenho e entrega que têm tido ao longo desta época desportiva", disse.

O Treinador Nacional não tem dúvidas de que se trata de mais uma geração de qualidade no futebol português. “Todas as gerações com que temos trabalhado e todas as Seleções jovens têm bastante qualidade. É o ADN do futsal português, não só na formação como nas seleções A, femininas e masculinas. Esta equipa não foge a essa regra. Temos miúdos com bastante qualidade e é uma geração que poderá certamente seguir os passos de outras gerações”, disse.


;
;
11 de Dezembro 2019
Foto

FPF

Notícias