Seleção Sub-18

Leonardo Buta: "Iremos fazer tudo para vencer"

Seleção Sub-18

Já com a conquista do Torneio das Quatro Nações garantida, o lateral luso garante que a Equipa da Quinas não irá encarar o derradeiro jogo, diante de Espanha, com menos ambição.

A Seleção Nacional sub-18 prepara esta terça-feira o derradeiro encontro do Torneio Quatro Nações, diante de Espanha. O duelo ibérico está agendado para quarta-feira (11 de dezembro, pelas 16h00, no Estádio Algarve)

A Equipa das Quinas já garantiu a conquista da competição com os triunfos diante da Roménia (3-2) e da Turquia (3-1) , mas Leonardo Buta garante que a vitória é a única coisa que está no horizonte dos jogadores lusos.

“Fizemos dois bons jogos e conseguimos vencer o Torneio. Diante da Roménia entrámos bem e criámos oportunidades, mas apenas conseguimos marcar na segunda parte. Sofremos dois golos, mas a nossa vontade de vencer possibilitou a reviravolta no resultado nos últimos instantes. Estivemos a perder 0-1 e 1-2, mas mostrámos vontade e ambição. No jogo de ontem, com a Turquia entrámos um pouco apáticos, mas com o fluir do jogo as coisas começaram a sair e construímos uma boa vitória. Foi bom termos alcançado a conquista no Torneio. Serve de motivação extra, mas sabemos que é a última imagem que fica e tudo iremos fazer para vencer. Encaramos todos os jogos com o objetivo de os vencer e o de amanhã não fugirá a essa regra. Esperamos um jogo difícil, que, tal como nós, gosta de ter bola e de jogar bom futebol. Penso que podem contar com um bom espetáculo.”

O lateral esquerdo garante que a competição, apesar de não ser oficial, é vista com grande responsabilidade.

“Estamos em representação do nosso país e todos os jogos e torneios, oficiais ou não, têm de ser encarados com seriedade. Encaramos todos os torneios com a máxima ambição. Encaramos este torneio como se fosse uma Ronda de Elite ou um Europeu. É dessa forma que temos de ver os jogos, pois só dessa forma podemos evoluir.”

CALENDÁRIO DE JOGOS
1.ª Jornada | 7 de dezembro de 2019 | sábado
 TURQUIA 1-1 ESPANHA, no Complexo Desportivo Municipal de Vila Real de Santo António
PORTUGAL 3-2 ROMÉNIA, no Complexo Desportivo Municipal de Vila Real de Santo António

2.ª Jornada | 9 de dezembro de 2019 | segunda-feira
ESPANHA 2-2 ROMÉNIA, no Complexo Desportivo Municipal de Vila Real de Santo António
PORTUGAL 3-1 TURQUIA, no Estádio da Bela Vista, Parchal

3.ª Jornada | 11 de dezembro de 2019 | quarta-feira
14h00: ROMÉNIA x TURQUIA, no Estádio da Bela Vista, Parchal
16h00: PORTUGAL x ESPANHA, no Estádio Algarve, Faro/Loulé

Clique aqui para consultar o cartaz

Eis a lista de convocados:
CF Belenenses: Francisco Lemos e Tomás Gutierres;
FC Paços Ferreira: José Oliveira;
FC Porto - Bernardo Folha, Francisco Conceição e Rodrigo Ferreira;
GD Estoril Praia – Duarte Carvalho;
SC Braga - Bernardo Couto, José Pedro e Leonardo Buta;
SL Benfica - Gabriel Araújo e Henrique Pereira;
Sporting CP - Bruno Tavares, Daniel Rodrigues, João Daniel, Nuno Mendes, Rafael Fernandes, Rodrigo Rêgo, Tiago Ferreira e Tiago Tomás;


;
;
10 de Dezembro 2019
Foto

FPF

Notícias