Seleção A Feminina

Duas irmãs, um sonho

Futebol Fem. - Seleção A

Tânia e Júlia Mateus são irmãs e revelam que a chamada conjunta à Seleção A feminina "é um sonho tornado realidade".

Tânia e Júlia Mateus são irmãs, de 21 e 20 anos, respetivamente, e representam clubes diferentes na Liga BPI: uma joga no Marítimo, outra no Clube Albergaria. Nascidas na Madeira, numa família apaixonada com vários desportistas, estão a realizar o sonho de vestir a principal camisola de Portugal, no estágio que Francisco Neto iniciou esta segunda-feira em Guimarães.

FOTOGALERIA

Em conversa com o fpf.pt, as duas irmãs prometem muito trabalho para conquistar um lugar nas opções do Selecionador Nacional e revelam que sonhavam há muito com a chamada conjunta à Equipa das Quinas.

"Já tínhamos falado sobre isso. O nosso sonho era jogar um dia juntas na Seleção A. Fomos finalmente convoocadas e estamos aqui a treinar. É meio caminho andado e uma felicidade gigante, porque temos uma ligação muito forte", começou por dizer Tânia Mateus.

Júlia conta que, na sua primeira chamada à seleção sub-17, em 2015 e com apenas 15 anos, vincou essa vontade de trabalhar com a irmã nas seleções, ainda que ambas ocupem a mesma posição no terreno de jogo. "Pela primeira vez, o nosso sonho tornou-se realidade. Mesmo que uma volte e outra não, ambas ficaremos contentes", avisou.

"Importante é estarmos aqui com o mesmo espírito de luta e focadas em aproveitar a oportunidade. Sabemos que temos mais degraus a subir e vamos dar o máximo para voltar a este espaço. Queremos que esta chamada seja recorrente", prosseguiu Júlia Mateus, que concilia um curso superior no Politécnico de Viseu com o futebol no Clube Albergaria.

Rivalidade entre as duas irmãs só na Liga BPI. "Mas é uma coisa saudável", apressa-se a dizer Tânia Mateus, revelando que vai cobrar uma dívida à mana mais nova.

"Jogámos uma contra a outra no passado fim de semana e tínhamos apostado um jantar, caso uma perdesse. Como ganhei e até marquei na vitória do Marítimo (3-0), vou ter que cobrar", explicou Tânia, que chegou a experimentar o serviço militar no Funchal, antes de abraçar em exclusivo o futebol.

22 jogadoras em observação

A Seleção Nacional A feminina realizou, esta segunda-feira, o primeiro treino em Guimarães e vai disputar um jogo de preparação esta terça-feira, diante da equipa principal do Valadares Gaia. Será uma oportunidade para Francisco Neto observar em ação as 22 jogadoras convocadas.

Recorde a convocatória:
AD OVARENSE 
- Ana Dias 
AS LATTES FC – Audrey Machado
CA OURIENSE – Sofia Silva 
CF BENFICA - Catarina Pereira, Inês Salvador
CLUBE ALBERGARIA - Júlia Mateus, Rita Coutinho
CS MARÍTIMO - Telma Encarnação, Tânia Mateus
ESTORIL PRAIA – Beatriz Fonseca, Nicole Nunes, Tânia Rodrigues
FC FAMALICÃO - Ana Rita Oliveira, Daniela Silva
SL BENFICA - Francisca Nazareth, 
SOYAUX ASJ - Angeline da Costa
SPORTING CP - Andreia Jacinto, Bruna Costa
VALADARES GAIA - Carlota Cristo, Leandra Pereira, Carolina Vilão
VGA SAINT-MAUR – Rafaela Lopes

DESCARREGUE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa da Seleção Nacional:

10. 12. 2019 | terça-feira
10h30 Treino (relvado do hotel de estágio)
19h00 Jogo-treino com Valadares Gaia (Lousada)

11. 12. 2019 | quarta-feira
10h30 Treino (relvado do hotel de estágio)

 


;
;
9 de Dezembro 2019
Foto

FPF/Hernâni Pereira

Notícias