Portugal soma segundo triunfo em solo gaulês

Futsal - Seleção A

A Equipa das Quinas voltou a vencer a França, desta vez por 4-3, em Chambéry, depois do triunfo, por 2-1, na terça-feira. Cardinal apontou os quatro golos de Portugal.

A Seleção Nacional de futsal que venceu, no encontro de terça-feira, a formação francesa, por 2- 1, voltou a vencer (4-3) esta quarta-feira em no Pavilhão Le Phare, em Chambéry, a sua última partida de preparação para a Ronda de Elite - a derradeira fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020 , que se disputa na Póvoa de Varzim, entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020.

Cardinal abre o marcador e França empata
A Equipa das Quinas entrou por cima na partida e ainda não estava decorrido o primeiro minuto de jogo e já Ricardinho tinha atirado à barra e Pany criado muito perigo.

Portugal continuou por cima e após um excelente remate de André Coelho, Cardinal ultrapassou um adversário e abriu o marcador com um remate potente e colocado aos quatro minutos de jogo.

A França respondeu e no mesmo minuto Nelson Lutin aproveitou uma perca de bola lusa para, na primeira oportunidade para marcar, empatar o encontro.

França coloca-se em vantagem e Cardinal bisa
Landry N’Galla, aos sete minutos, ganhou uma bola dividida com Nilson e colocou-se em vantagem no marcador pela primeira vez.

 Aos 13 minutos, depois de André Coelho não ter conseguido o desvio certeiro após cruzamento de Ricardinho, Portugal conseguiu empatar. Após uma boa jogada da equipa comandada por Jorge Braz, em que que a bola passou pelos quatro jogadores de campo na sequência de uma reposição de bola, Cardinal, com um toque subtil, empatou o encontro.

Um minuto depois, Ricardinho voltou a estar muito perto de marcar.

A partida cotinuou prosseguiu aberta, com os dois guarda-redes a a conseguirem evitar a vantagem adversária até ao intervalo.

"Hat-trick' de Cardinal
O pivô da Equipa das Quinas apontou o seu terceiro tento da partida no primeiro minuto do segundo tempo após devesa de Haroun a um potente remate de André Coelho. No minuto seguinte, na sequência de um pontapé de canto, Ricardinho com um remate de cabeça esteve perto de marcar.

Aos 28 minutos, na sequência de um livre a castigar falta sobre Pany, Tiago Brito atirou ao poste, naquela que foi a segunda bola de Portugal nos ferros. Quatro minutos volvidos e foi a vez de Miguel Ângelo ver a bola embater no poste, após defesa de Haroun

Portugal no marcou e viu Souheil Mouhoudine empatar sem ninguém na baliza, pois André Sousa tentava criar desquilíbrios no ataque.Souheil Mouhoudine

Póquer de Cardinal
Aos 35 minutos, Ricarinho recuperou uma bola e deixou para Cardinal apontar o seu quarto golo na partida.

André Coelho cumpriu 50.ª internacionalização
O fixo da Equipa das Quinas que se estreou na Seleção A a 19 de agosto de 2016 (Portugal 6-2 Moçambique) cumpriu esta quarta-feira o seu 50.º jogo. No encontro de terça-feira, foi a vez de Fábio Cecílio e Tiago Brito cumprirem 75 jogos ao serviço da principal Equipa das Quinas.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa (atualizado após o jogo de terça-feira) que inclui o programa da Seleção, informações sobre os jogadores, historial de confrontos com a França e dados estatísticos sobre a Seleção Nacional.

Ronda de Elite no horizonte
Portugal defronta as seleções de Bielorrússia, Finlândia e Itália na Ronda de Elite (clique aqui para consultar o calendário de jogos).

Recorda-se que Portugal garantiu no mês de outubro, em Viseu, o primeiro lugar do Grupo 8 da Ronda Principal, ao bater a Letónia, a Alemanha e a República Checa – saiba mais aqui.

Jorge Braz destaca intensidade e competitividade
No final do jogo em que Portugal bateu a França, por 4-3, o Selecionador fez um balanço positivo dos dois jogos em solo gaulês.  André Coelho e Cardinal falam de dois jogos difíceis. Clique aqui para consultar as declarações do técnico e dos jogadores.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação para a Ronda de Elite do Campeonato do Mundo Lituânia 2020
Pavilhão Le Phare, Chambéry (França)

Equipa de arbitragem: França.
Árbitros: Cédric Pelissier e Jordan Feltesse.
Terceiro árbitro: Thomas David.
Cronometrista: Victor Ber Gaudic.

FRANÇA 3-4 PORTUGAL (2-2 ao intervalo)

França (cinco inicial): Djamel Haroun - Cap., Samir Alla, Souheil Mouhoudine, Landry N’Gala e Kévin Ramirez.
Suplentes: Joévin Durot, Francis Lokoka, Youness Ahssen, Azdine Aigoun, Sid Belhaj, Steve Bendali, Adama Dhee, Samba Kebe, Nelson Lutin, Abdessamad Mohammed e Youba Soumare.
Treinador: Pierre Jacky.
Golos: Nelson Lutin (4') [1-1] e Landry N’Galla (7').
Disciplina: cartão amarelo para Abdessamad Mohammed (10'), Djamel Haroun (21') e Souheil Mouhoudine (33').

Portugal (cinco inicial): Edu, André Coelho, Ricardinho - Cap., Pany e Cardinal.
Jogaram ainda: André Sousa, Erick, Fábio Cecílio, João Matos, Nilson, Bruno Coelho, Miguel Ângelo, Pauleta e Tiago Brito.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Cardinal (4' [1-0], 13', 21' e 35').
Disciplina: cartão amarelo para Ricardinho (15') e Erick (38').

" target="_blank">Clique aqui para ver ou rever o jogo.


;
;
4 de Dezembro 2019
Foto

FFF / David Roches

Notícias