Campeões do Mundo condecorados

Futebol Praia - Seleção A

O Presidente da República distinguiu a Seleção Nacional A de futebol praia, que se sagrou Campeã do Mundo no Paraguai.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu e distinguiu esta terça-feira a Seleção Nacional A de futebol de praia, que se sagrou Campeã do Mundo no domingo, ao vencer a sua congénere italiana por 6-4, na final disputada no Paraguai.

Toda a equipa técnica portuguesa foi agraciada com o título de Grande-Oficial da Ordem do Mérito, aos internacionais portugueses foi atribuído o título de Comendadores da Ordem do Mérito, e Madjer, capitão da Equipa das Quinas, foi nomeado Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

O Presidente da República elogiou o desempenho dos jogadores portugueses na Mundial do Paraguai e considerou “esmagadora” a vitória na competição, que deu o terceiro título mundial a Portugal, o segundo sob a chancela da FIFA.

“Aqui estão, novamente e sucessivamente, vencedores, depois de uma vitória esmagadora, que é resultado de trabalho, dedicação e competência”, sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa, adiantando que a conquista “é importante para os portugueses” e os enche de autoestima.

Sobre o trabalho da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o Presidente da República disse que as conquistas que têm surgido nos últimos anos "são um grande êxito" e elogiou o trabalho do presidente da FPF, Fernando Gomes. “Estes resultados são prova do grande êxito da federação e da sua liderança, são resultado de trabalho e visão a longo prazo”, assinalou.

Fernando Gomes destacou a conquista do futebol de praia, lembrou as das seleções nacionais do futebol e futsal e desejou que se repitam as idas a Belém. “Não é a primeira vez que vimos ao Palácio de Belém receber distinções pelos feitos das seleções portuguesas e espero que não seja a última. É com grande prazer que estamos novamente aqui”, frisou o presidente do organismo federativo..

Madjer, capitão da armada lusa, lembrou que os resultados conseguidos nos últimos anos são fruto de “muito trabalho”. “É com muito orgulho que estamos aqui e ficamos muito honrados pelo convite. Somos portugueses com muito orgulho e usamos a camisola com muita paixão. Isso vê-se nos resultados que temos conseguido”, disse o internacional português, que se despediu da Seleção no Paraguai.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com LUSA


;
;
3 de Dezembro 2019
Foto

André Sanano/FPF

Notícias