Seleção A Futsal

Portugal mais forte que a França

Futsal - Seleção A

A Equipa das Quinas venceu esta-terça-feira, por 2-1, em Chambéry, no primeiro de dois jogos de preparação tendo em vista a Ronda de Elite.

A Seleção Nacional de futsal prepara a sua participação na Ronda de Elite - a derradeira fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020 - com duas partidas diante de França.

Bruno Coelho abre marcador e Cardinal volta a dar vantagem
A Equipa das Quinas entrou na partida a querer controlar as operações e Bruno Coelho, quando pouco passava do minuto e meio, assistido por Ricardinho apontou o golo com que Portugal foi em vantagem para o intervalo.

Aos 24 minutos, Ricardinho foi assistido por Bruno Coelho e falhou por muito pouco o 2-0. Um minuto depois o guardião gaulês evitou novamente o golo do “mágico”.

Acabou por ser a França a marcar por intermédio de Kévin Ramirez aos 28 minutos.

Aos 32 minutos Cardinal sofreu uma falta dentro da área, mas o árbitro entendeu que a falta foi fora da área. Portugal criou perigo com vários remates. Instantes depois Cardinal esteve perto de voltar a marcar, algo que aconteceu aos 33 minutos. O pivô, com um toque subtil, recolocou a formação lusa em vantagem, apontando o seu 89.º golo na Seleção.
 
Pany, aos 38 minutos, após um excelente pormenor, passou por um adversário e na cara do guardião esteve perto de ampliar a vantagem lusa. A cinco segundo do final, a jogar com guarda-redes avançado a formação gaulesa ainda atirou ao poste, mas não impediu o triunfo luso.

Fábio Cecílio e Tiago Britio cumprem 75.ª internacionalização
Os dois jogadores lusos que se estraram ao serviço da Seleção a 16 de setembro de 2014 (Portugal 5-0 Croácia) cumpriram esta terça-feira o 75.º jogo na Seleção A. Se jogar amanhã, André Coelho cumprirá o seu 50.º jogo na Seleção A.

148.º internacional
Edu entrou no cinco inicial do segundo tempo e tornou-se o 148.º jogador a representar a Seleção Nacional de futsal. 

Reencontro na quarta-feira
Lusos e gauleses voltam a medir foças na próxima quarta-feira, novamente pelas 19h00 (20h00 locais), no Pavilhão Le Phare, em Chambéry.

Jorge Braz em discurso direto
“Tratou-se de um jogo extremamente competitivo como já sabíamos. Tivemos momentos em que construímos muito bem, tivemos oportunidades… As oportunidades da França surgiram em momentos em que não estivemos tão bem defensivamente.  Sempre que o jogo foi organizado, com a nossa identidade chegámos lá acima e criámos. Depois, no fim, foi sofrer de uma forma extremamente competitiva e consciente de que às vezes é preciso. Foi um excelente momento de preparação para a Ronda de Elite e isso é o mais importante. Sentimo-nos em casa com tanto apoio e amanhã estaremos cá ainda com maior responsabilidade para retribuir esse apoio.”

Cardinal em discurso direto
“Já sabíamos que ia ser um jogo difícil. A França teve uma grande evolução nos últimos anos e tem uma excelente equipa. Foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Ás vezes uma grande equipa também tem de saber sofrer. O objetivo foi conseguido. Estou aqui para ajudar a Seleção com golos, que é aquilo que eu sei fazer melhor. Amanhã vamos ter um jogo ainda mais difícil, porque com certeza vão retificar algumas das falhas que tiveram hoje, mas nós também.”

Edu em discurso direto
“Estava com muita vontade de me estrear. Foi uma estreia sonhada e estou muito feliz com esta estreia, ainda para mais com uma vitória em França.”

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa (atualizado após o jogo) que inclui o programa da Seleção, informações sobre os jogadores, historial de confrontos com a França e dados estatísticos sobre a Seleção Nacional.

Bilhetes a oito euros
Os ingressos para o público em geral podem ser adquiridos na bilheteira online do site da Federação Francesa de Futebol (https://billetterie.fff.fr).

Ronda de Elite arranca a 30 de janeiro
Portugal defronta as seleções de Bielorrússia, Finlândia e Itália na Roda de Elite (clique aqui para consultar o calendário de jogos).

Recorda-se que Portugal garantiu no mês de outubro, em Viseu, o primeiro lugar do Grupo 8 da Ronda Principal, ao bater a Letónia, a Alemanha e a República Checa – saiba mais aqui.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação para a Ronda de Elite do Campeonato do Mundo Lituânia 2020
Pavilhão Le Phare, Chambéry (França)

Equipa de arbitragem: França.
Árbitros: Victor Ber Gaudic e Thomas David.
Terceiro árbitro: Jordan Feltesse.
Cronometrista: Cédric Pelissier.

FRANÇA 1-2 PORTUGAL (0-1 ao intervalo)

França (cinco inicial): Djamel Haroun - Cap., Samir Alla, Landry N’Gala, Souheil Mouhoudine e Kévin Ramirez.
Suplentes: Joévin Durot, Francis Lokoka, Youness Ahssen, Azdine Aigoun, Sid Belhaj, Steve Bendali, Adama Dhee, Samba Kebe, Nelson Lutin, Abdessamad Mohammed, e Youba Soumare.
Treinador: Pierre Jacky.
Golos: Kévin Ramirez (28'). 
Disciplina: cartão amarelo para Samba Kebe (32').

Portugal (cinco inicial): André Sousa, João Matos, Fábio Cecílio, Ricardinho - Cap. e Bruno Coelho.
Jogaram ainda: Edu, André Coelho, Erick, Nilson, Miguel Ângelo, Pany, Pauleta, Tiago Brito e Cardinal.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Bruno Coelho (2') e Cardinal (33').
Disciplina: cartão amarelo para Bruno Coelho (35') e Cardinal (39').

VEJA OU REVEJA A PARTIDA


;
;
3 de Dezembro 2019
Foto

FFF / Ludovic Bruneau

Notícias