FPF eSports no Famalicão Extreme Gaming

eFootball

A FPF eSports vai estar em Famalicão de 6 a 8 de dezembro com várias atividades de futebol virtual.

Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, a FPF eSports vai marcar presença no evento de videojogos ‘Famalicão Extreme Gaming’, com as competições Christmas Challenge e PES Challenge, entre outras atividades de promoção ao futebol virtual.

O norte do país volta a receber competições de futebol virtual da FPF. Além de acolher mais uma etapa do circuito nacional de 1vs1, o Christmas Challenge, e a estreia das competições de Pro Evolution Soccer na FPF eSports, haverá um espaço dedicado ao Volta Challenge, que prevê uma mistura entre o futebol real e o virtual.

Christmas Challenge

A etapa natalícia da FPF eSports será disputada em Famalicão a 7 de dezembro e contará com os melhores 32 jogadores a nível nacional, os 20 melhores do XL Challenge, mais os 12 melhores dos qualificadores, online, e local, este último disputado no dia 6 de dezembro em pleno evento.

Depois da conquista do XL Challenge, RastaArtur vai procurar repetir o feito. Já IBrunoRatoI, do Sporting Clube de Portugal e finalista do XL Challenge, vai defender o título de campeão do Christmas Challenge, conquistado na época passada no Footlab. 

PES Challenge

O caminho para a participação de Portugal no UEFA eEuro2020 começa no Famalicão Extreme Gaming, concretmente no dia 8 de dezembro, com o PES Challenge. A prova será disputada pelos 16 melhores jogadores de Pro Evolution Soccer 2020 a nível nacional apurados via qualificador online.

O vencedor do PES Challenge será convocado para a Seleção Nacional de Futebol Virtual e vai formar dupla com Christopher_PW, que foi convocado através do Ranking Mundial, tendo sido o único português. alcançar as finais mundiais organizadas pela Konami na época 18/19.

O Christmas Challenge e PES Challenge vão ser transmitidos na Twitch da RTP Arena e no Facebook da FPF eSports.

 


;

Notícias