Seleção Sub-16

Rodrigo Ribeiro: "Vamos tentar vencer o jogo"

Seleção Sub-16

A Equipa das Quinas centra atenções no derradeiro encontro do torneio preparatório que está a realizar na Turquia.

A Seleção Nacional sub-16 continua na Turquia, onde este sábado pode garantir a conquista do Torneio das Quatro Nações.

Depois do empate frente à Dinamarca e da vitória frente à Bélgica, os comandados de Joaquim Milheiro realizam mais um encontro, desta feita diante da congénere local.

Após o apronto desta sexta-feira, Rodrigo Ribeiro falou ao Canal 11 onde contou como está a correr o momento de preparação em terras turcas. “Está a correr bem, estamos todos muito unidos e a equipa está coesa. No primeiro jogo entrámos um pouco ansiosos, mas depois melhorámos e conseguimos empatar, embora o nosso objetivo seja sempre a vitória. No entanto, ficámos contentes com a atitude de toda a equipa e com as melhorias que sentimentos que fizemos. Por sua vez, no jogo com a Bélgica conseguimos vencer, o que nos deixou, naturalmente, bastante satisfeitos. Temos agora que continuar a trabalhar, pensar já no próximo jogo e tentar vencê-lo”, disse.

Num país tão diferente, o atleta garante que o plantel não estranhou as mudanças culturais de um país do lado oposto da Europa. “Aqui a cultura, a comida, a forma de pensar das pessoas são diferentes, mas nós conseguimos adaptar-nos a isso e é sempre profícuo para nós conviver com outros hábitos e costumes”, afirmou.

O internacional português partilhou ainda o que é que a formação comandada por Joaquim Milheiro espera encontrar este sábado. “A Seleção turca, a nosso ver, é muito forte fisicamente, à semelhança do que temos encontrado aqui. Jogam muito na raça e fazem disso a sua maior qualidade. É isso que esperamos encontrar”

Rodrigo tem alguma dificuldade em expressar o que sente ao estar a representar o seu país e deixa conselhos para aqueles que um dia ambicionam estar no seu lugar. “É um sonho tornado realidade estar a representar Portugal no estrangeiro. Será, certamente, também o sonho de muitos jovens. A mim resta-me trabalhar e lutar para continuar a manter o nível para ser chamado. O que digo a todos os jovens que gostariam de estar nesta posição é isso mesmo: continuar a trabalhar que a sua oportunidade há-de chegar.

Programa da Seleção*:
29 de novembro de 2019 | sexta-feira
11h00: Treino
30 de novembro de 2019 | sábado
14h00: TURQUIA x PORTUGAL (Emirhan Sports Complex)
01 de dezembro de 2019 | domingo
07h30: Viagem Antalya - Istambul
13h15: Viagem para Lisboa
15h20: Chegada a Lisboa

*As horas mencionadas são as locais. Em Portugal continental são menos três horas.

 


;
;
29 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias