Futebol Praia Masculino

Jordan: "Confiantes mas cientes das dificuldades"

Futebol Praia - Seleção A

O Melhor Jogador do Mundo faz a antevisão do jogo das meias-finais frente ao Japão (sábado, 21h00, RTP2)

Na véspera do jogo com o Japão - a contar para as meias-finais do Mundial Paraguai 2019 -, a Seleção Nacional de Futebol de Praia realiza esta sexta-feira um treino no Estádio "Los Pynandi", em Assunção, palco que recebe toda a prova.

Portugal, que eliminou o Senegal nos "quartos", vai enfrentar o Japão. O jogo tem início às 21h00 (hora portuguesa) e contará com transmissão em direto na RTP2.

Se ultrapassar a formação nipónica, a Equipa das Quinas enfrentará, na final, o vencedor do Itália vs. Rússia (sábado, 19h15, hora portuguesa)

Antes de mais um treino, Jordan falou ao fpf.pt e revelou que o grupo mantém, desde sempre, a mesma ambição: "Sinto a equipa de igual forma desde o primeiro dia: confiante e sabendo das dificuldades que temos pela frente. Chegámos até aqui com mérito, ultrapassando grandes adversários. Tivemos um jogo muito difícil frente ao Senegal, uma equipa muito física que conseguimos bater com sucesso", começou por dizer.

Sobre o adversário nas "meias", o jogador de 28 anos, que foi considerado Melhor do Mundo neste ano, mostra respeito pelos nipónicos: "O Japão é um adversário muito difícil. Estamos preparados e confiantes, mas também com muita cautela e respeito. A equipa japonesa tem evoluído ano após ano. Têm surpreendido pela positiva. Melhoraram muito desde o Mundialito, estão fortes e também acreditam que podem ir à final. Vamos 100% focados", acrescentou.

Campeão do Mundo em 2015, Jordan falou sobre os fatores determinantes para se ter sucesso nestas provas: "Este é um grupo de jogadores com muita responsabilidade, que já venceu muito e que está habituado a grandes duelos. A experiência faz toda a diferença. A equipa dá sempre boa resposta. Foi assim em 2015. Recordo que nesse Mundial perdemos o segundo jogo da fase de grupos frente ao Senegal. A equipa uniu-se e acabou por ser campeã. A união e a nossa crença fazem a diferença, aliados à nossa qualidade", concluiu.

Confira o Media Guide

Veja as melhores fotografias

*Programa da Seleção Nacional:

Confira o calendário de jogos:
A hora indicada é local (em Portugal são mais três horas)

30 de novembro | Estádio Mundialista “Los Pynandi”

Meias-finais
16h15: Itália vs. Rússia
18h00: Japão vs. Portugal

O restante programa será divulgado oportunamente.

*Hora local. No Paraguai são menos três horas que em Portugal Continental.

 


;
;
28 de Novembro 2019
Foto

FIFA

Notícias