Seleção Sub-16

Ricardo Marques: "Está a ser muito proveitoso"

Seleção Sub-16

A Equipa das Quinas já prepara o segundo encontro do Torneio das Quatro Nações, que está a decorrer na Turquia.

A Seleção Nacional sub-16 cumpriu mais um dia de trabalhos na Turquia, onde realiza um estágio de preparação até ao próximo domingo, dia 1.

Depois do empate frente à Dinamarca e na véspera de novo encontro, desta vez diante da Bélgica, os convocados de Joaquim Milheiro realizaram mais uma sessão de trabalhos em solo turco.

Após o apronto, Ricardo Marques falou ao fpf.pt e começou por nos contar o quão benéfico está a ser este momento de concentração. “O estágio está a ser muito importante para nós. Estamos a desenvolvermo-nos e está a obrigar-nos a sairmos mais da nossa zona de conforto. Com isto, sinto que estamos a evoluir, que o grupo está mais unido e que temos mais confiança entre nós. Está a ser muito proveitoso”, afirmou.

O atleta analisou a partida desta terça-feira, diante da Dinamarca. “Não estivemos ao melhor nível na primeira parte. Estávamos um pouco na expectativa. Ao intervalo conversámos no balneário, retificámos aquilo que estava a correr mal, arranjámos estratégias e entrámos muito melhores. Conseguimos ainda empatar e até poderíamos ter conseguido a vitória”, frisou.

O internacional português deixou ainda uma mensagem de confiança para os jogos que se avizinham. “Já jogámos o primeiro jogo, já estamos mais confiantes e perdemos alguma ansiedade que poderíamos estar a sentir por ser a partida inicial. Creio que nos próximos jogos faremos ainda melhor do que o que temos vindo a fazer até aqui”, referiu.

Programa da Seleção*:

27 de novembro de 2019 | quarta-feira
11h00: Treino
28 de novembro de 2019 | quinta-feira
16h00: BÉLGICA x PORTUGAL (Emirhan Sports Complex)
29 de novembro de 2019 | sexta-feira

11h00: Treino
30 de novembro de 2019 | sábado
14h00: TURQUIA x PORTUGAL (Emirhan Sports Complex)
01 de dezembro de 2019 | domingo

07h30: Viagem Antalya - Istambul
13h15: Viagem para Lisboa
15h20: Chegada a Lisboa

*As horas mencionadas são as locais. Em Portugal continental são menos três horas.

 


;
;
27 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias