Seleção Sub-15

Vitória diante da Espanha

Seleção Sub-15

A Equipa das Quinas venceram a Espanha por 1-0, no último jogo do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A Seleção Nacional sub-15 terminou a sua participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA com uma vitória sobre a Espanha, por 1-0. 

Num jogo com várias oportunidades para ambos os lados, Portugal mostrou ser uma equipa determinada em conquistar os três pontos e dispôs de boas oportunidades para o efeito. No entanto, apenas no início da segunda parte, os comandados de José Lima conseguiram materializar o ímpeto ofensivo mostrado, com Leonardo Barroso, após uma grande jogada individual, a disparar forte para o fundo das redes espanholas. 

A Equipa das Quinas somou, assim, no segundo lugar do torneio, com seis pontos conquistados, fruto das duas vitórias alcançadas frente à congénere espanhola e à Finlândia (3-0). Portugal ainda perdeu com a Itália (1-4), que se sagrou vencedora da competição. 

José Lima em discurso direto:

"Entrámos muito bem na partida, sem receio algum de defrontarmos uma equipa como a Espanha, que sabíamos que era uma seleção forte. Na primeira parte penso que dominámos o jogo, com muitas ocasiões claras de golo, mas fomos para o intervalo empatados a zero, que no meu ver foi injusto. Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado, o que é normal, dado até as questões físicas. Conseguimos fazer um golo e na parte final sofremos um bocadinho, mas as grandes equipas também têm que saber sofrer. Acabou por ser um jogo muito bem disputado, equilibrado, mas penso com maior pendor para o nosso lado.

Foi um estágio muito proveitoso. Começámos o torneio com uma seleção muito forte fisicamente e com muita maturidade, a Itália. Perdemos esse jogo mas fomos crescendo com o decorrer do torneio. Houve uma grande ansiedade no primeiro jogo, por ser a primeira vez que representavam a Seleção Nacional, mas mesmo na segunda parte desse jogo conseguiu-se melhorar essa perceção de ser o primeiro jogo. Na segunda partida, com a Finlândia, a equipa progrediu muito nos movimentos, na forma de jogar. Encararam o jogo de outra forma. Este encontro com a Espanha acabou por ser uma continuação do jogo com a Finlândia. Por isso, no cômputo geral, foi sempre em progressão, o que é bom sinal, dado que foram os três primeiros jogos destes jovens com a camisola da nossa equipa."

Ficha de jogo
Torneio de Desenvolvimento da UEFA
3.ª jornada
Estádio Algarve

Árbitro: David Silva
Árbitros assistentes: Hugo Santos e Hugo Coimbra
Quarto árbitro: Hugo Silva

Portugal 1-0 Espanha (0-0 ao intervalo) 

Portugal: Francisco Pereira, Leonardo Barroso, Henrique Sá (Marlon Júnior, 66'), Bernardo Ferreira - Cap., Vasco Teixeira (João Conceição, 58'), Guilherme Barbosa (Rodrigo Grenha, 66'), André Oliveira, João Gonçalves (Rodrigo Serafim, 58'), Dinis Rodrigues (Ussumane Djaló, 58'), João Costa (José Rodrigues, 66') e Guilherme Santos (Afonso Leite, 47')
Suplentes não utilizados: Francisco Silva, Alfa Baldé.
Treinador: José Lima
Golos: Leonardo Barroso (48')
Disciplina: cartão amarelo a Rodrigo Serafim (75')

Espanha: Antonio Castillo, Diego Para, Javier Franco, Pedro Amador (Carlos Martos, 51'), Gerard Romero (Alberto Bozada, 66'), Pol Aubareda, Álvaro Gutiérrez (Alejandro Guinot, 66'), Javier Morán (Iker Solanilla, 51'), Alejandro Prieto (Youssef Lekhedim, 59'), José Lopez (Iker Lopez, 51') e Iker Gil (Jon Landa, 51').
Suplentes: Vicent Sanz, Alejandro Montesde.
Treinador: Julen Guerrero
Golos: -.
Disciplina: -.


;
;
26 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias