Brasil vence Portugal

Futebol Praia - Seleção A

Vitória da equipa canarinha por 9-7, em jogo da 2.ª ronda do Grupo D do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia.

Portugal e Brasil enfrentaram-se, este domingo, em Assunção, num duelo frenético que terminou com a vitória da formação brasileira, por 9-7.

Em jogo relativo à 2.ª ronda do Grupo D do Mundial de futebol de praia, a formação brasileira começou melhor e, num lance de bola parada, Mauricinho aproveitou o espaço e abriu o marcador. Jordan, aos 8’, bateu de forma exímia um livre direto e fez o empate. Com Portugal claramente por cima do encontro, Bê Martins arranjou espaço na esquerda e assistiu Rui Coimbra para o 2-1 (11’).

No início do 2.º Período, Bruno Xavier voltou a empatar a partida na reposição da bola. Pouco depois, num contra-ataque mortífero, Catarino fez o 3-2, mas Léo Martins fez de seguida o 3-3. Depois, o Brasil conseguiu chegar aos quatro golos de vantagem (Bokinha, 16' e 18', auto-golo Coimbra, 19' e Rodrigo, 20'). A resposta de Portugal foi épica e, com golos de Léo Martins, 22', Belchior, 23', Rui Coimbra, 27' e Jordan 28', chegou o 7-7. Um penálti cobrado por Filipe (29') voltou a dar vantagem aos brasileiros e, numa altura em que a formação portuguesa já estava a dar tudo pela igualdade, Datinha (35') faz o 9-7.

Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "Este jogo foi um hino ao futebol de praia. Quem ainda tem dúvidas sobre a modalidade, acho que depois deste jogo vamos ter mais pessoas apaixonadas pelo jogo. Foi uma partida extremamente bem jogada. Houve sempre incerteza sobre quem iria sair vencedor. Embora tenhamos estado a perder com quatro golos de diferença, todos sabemos que no futebol de praia as coisas mudam rapidamente".

- "Creio que toda a gente pensava que era quase impossível recuperar de uma diferença de quatro golos com o Brasil. Nós conseguimo-lo, mas o Brasil acabou por ser mais feliz e ser um digno vencedor".

No outro encontro do Grupo D, Omã bateu a Nigéria, por 6-5. No que diz respeito às contas do agrupamento, o Brasil conta com 6 pontos, ao passo que Portugal e Omã somam três cada. A Nigéria ainda está a zeros.

Recorde-se que a Equipa das Quinas fecha a fase de grupos ao defrontar Omã, terça-feira, pelas 20h50 (hora portuguesa), novamente na RTP2.

Os dois primeiros classificados de cada agrupamento apuram-se para os quartos-de-final do Mundial, que se disputam a 28 de novembro. Caso garanta a qualificação, Portugal vai enfrentar uma equipa do Grupo C. A final está agendada para 1 de dezembro.

Confira o Media Guide

Veja as melhores fotografias

Ficha de Jogo
FIFA Mundial de Futebol de Praia 2019
Assunção, Paraguai
Estádio Mundialista “Los Pynandi”
2.ª jornada do Grupo D

1.º Árbitro: Liang Shao (China)
2.º Árbitro: Ingilab Mammadov (Azerbaijão)
3.º Árbitro: Ebrahim Almansory (Emirados Árabes Unidos)

BRASIL 9-7 PORTUGAL (1.º P: 1-2) (2.º P: 7-5) (3.º P: 9-7)

Brasil (cinco inicial): Mão, Catarino, Rodrigo, Datinha e Mauricinho
Suplentes: Rafa Padilha, Rafinha, António, Filipe, Lucão, Bruno Xavier (Cap.) e Bokinha
Treinador: Gilberto Costa
Golos: 1.º Período: Mauricinho (1'); 2.º Período: Bruno Xavier (12'), Catarino (12'), Bokinha (16' e 18'), auto-golo Coimbra (19') e Rodrigo (20'); 3.º Período: Filipe (29') e Datinha (35')
Disciplina: Cartão amarelo para António (23')

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Bruno Torres, Madjer (Cap.), Belchior e Von
Suplentes: Tiago Petrony, Rui Coimbra, André Lourenço, Rúben Brilhante, Jordan, Léo Martins e Bê Martins
Treinador: Mário Narciso.
Golos: 1.º Período: Jordan (8') e Rui Coimbra (11'); 2.º Período: Léo Martins (15' e 22') e Belchior (23'); 3.º Período: Rui Coimbra (27') e Jordan (28')
Disciplina: Cartão amarelo a Jordan (29') 


;
;
24 de Novembro 2019
Foto

FIFA

Notícias