FPF e Red Bull renovam parceria

eFootball

Acordo destinado à equipa de eSports é válido para a temporada em curso.

A Federação Portuguesa de Futebol e a Red Bull assinaram um acordo de parceria válido para a época 2019/20, destinado à criação de uma etapa universitária de futebol virtual.

O Red Bull Roda Bota Fora será uma etapa do Masters FPF eSports e tem início marcado para dia 25 de novembro em Lisboa no ISCTE.

A FPF regozija-se com a assinatura do acordo. “Desde 2017 que temos o prazer de trabalhar em conjunto com a Red Bull no desenvolvimento do futebol virtual nacional. Felizmente partilhamos da mesma visão e queremos democratizar os esports com mais iniciativas, experiências e espaços de acesso a competições. O Red Bull Roda Bota Fora representa os valores da FPF eSports e parte para a segunda edição com mais ambição e qualidade com base no feedback da comunidade”, assinala Raúl Faria, coordenador da FPF eSports. 

O Masters da FPF eSports é o circuito nacional que define o campeão nacional da modalidade, o Red Bull Roda Bota será uma das etapas com vários qualificados em várias universidades de norte a sul do país e com uma fase final num local único e que irá proporcionar uma experiência única para os finalistas. O vencedor do Red Bull Roda Bota Fora garante qualificação direta para a Grande Final do Masters FPF eSports.

 

A primeira edição do Red Bull Roda Bota Fora contou com a participação de milhares de estudantes e uma fase final disputada na Ericeira com a presença especial de Tiago “Saca” Pires, primeiro surfista português a qualificar-se para o circuito mundial de surf. O vencedor da primeira edição foi Miguel “Greeneyes” Belmonte.

 


;
;
22 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias