Futebol Praia Masculino

Rui Coimbra: "A experiência é fundamental"

Futebol Praia - Seleção A

O fixo português deu conta do estado de espírito da equipa e fez a análise ao jogo diante da Nigéria.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia realizou, esta quarta-feira, o treino oficial no Estádio "Los Pynandi", em Assunção (Paraguai), recinto que vai acolher o Mundial 2019.

A Equipa das Quinas prepara a entrada no Mundial 2019, que está agendada para sexta-feira, frente à Nigéria (20h50, hora portuguesa, RTP2).

Antes do apronto, o fixo Rui Coimbra falou ao fpf.pt e deu conta do estado de espírito da equipa e fez a análise ao jogo diante da Nigéria: "O grupo está focado, já sentimos aquela ansiedade nornal de querer começar o Mundial. Todos querem jogar um prova como esta. Já defrontámos a Nigéria algumas vezes. Sabemos que o poderio físico é uma das caraterísticas deste tipo de equipas. Correm muito, rematam muito. Temos de estar preparados para este tipo de jogo", começou por dizer.

Questionado sobre quais os fatores determinantes para se ter sucesso nesta competilção, o internacional português - Campeão do Mundo em 2015 - foi claro: "A experiência é fundamental neste tipo de provas. Jogar um Mundial é o topo na carreira de um atleta. Já adquirimos experiência em todas as situações, seja a perder ou a vencer. Os jovens trazem irreverência, o que acaba por ser igualmente importante".

Com a possibilidade de chegar aos 250 jogos pela Seleção Nacional durante este Campeonato do Mundo, Coimbra manifestou grande orgulho por estar perto desse registo: "É como se fosse a primeira vez, é sempre um orgulho. Já vão quase 250 jogos, espero atingir essa marca neste Mundial. Cada jogo é como se fosse o primeiro, é um orgulho imenso", concluiu.

A estreia de Portugal no Grupo D do Mundial será frente à Nigéria, a 22 de novembro, às 20h50 (hora portuguesa) e poderá ser acompanhada em direto na RTP2. Dois dias depois, segue-se o Brasil, às 00h00 de Portugal, na RTP1.

A Equipa das Quinas fecha a fase de grupos ao defrontar Omã, a 26 de novembro, pelas 20h50 (hora portuguesa), novamente na RTP2.

Os dois primeiros classificados de cada agrupamento apuram-se para os quartos-de-final do Mundial, que se disputam a 28 de novembro. Caso garanta a qualificação, Portugal vai enfrentar uma equipa do Grupo C nas meias-finais (30 de novembro). A final está agendada para 1 de dezembro.

*Programa da Seleção Nacional:

20 de novembro | quarta-feira
10h00: Treino (Olympic Park 3)
16h00: Treino (Estádio "Los Pynandi")

21 de novembro | quinta-feira
10h00: Treino (Olympic Park 3)

22 de novembro | sexta-feira
17h50: Portugal vs. Nigéria (Estádio "Los Pynandi")

23 de novembro | sábado
11h00: Treino (Olympic Park 2)

24 de novembro | domingo
21h00: Brasil vs. Portugal (Estádio "Los Pynandi")

25 de novembro | segunda-feira
10h00: Treino (Parque Guazu)

26 de novembro | terça-feira
17h50: Omã vs. Portugal (Estádio "Los Pynandi")

O restante programa será divulgado oportunamente.

*Hora local. No Paraguai são menos três horas que em Portugal Continental.


;
;
20 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias