Tiago Rodrigues: "As grandes equipas querem jogar logo a seguir"

Seleção Sub-20

A Equipa das Quinas continua a preparar o encontro da próxima segunda-feira, diante da Alemanha.

A Seleção Nacional de sub-20 já centra atenções no jogo, da próxima segunda-feira, frente à Alemanha, depois da derrota no primeiro encontro de preparação com a Inglaterra.

Tiago Rodrigues, jogador do Sporting CP, convocado por Filipe Ramos para este duplo compromisso, perspetivou o duelo com a Alemanha. “Estamos preparados para encontrar um adversário muito forte, que vai tornar o jogo bastante complicado. Tal como o encontro passado diante da Inglaterra, é um adversário que é muito forte fisicamente, que gosta de meter intensidade no jogo. Pelo que já conseguimos perceber, gostam de pressionar muito alto o seu adversário, de modo a obrigar a que cometam erros. Depois, quando se colocam num bloco mais baixo, acabam por ser muito fortes quando ganham a bola, nas respetivas transições ofensivas”, referiu.

O atleta aproveitou ainda para revelar o que Filipe Ramos disse aos jogadores no final do último encontro, bem como está o estado de espírito do grupo. “Naturalmente, o jogo com a Inglaterra não foi, nem de perto nem de longe, o que nós queríamos. O resultado não foi o pretendido. Sabemos que cometemos erros que não podemos cometer a este nível e foi isso que o mister nos disse: que neste jogo não tínhamos estado tão bem, tínhamos cometido esses erros contra uma equipa muito forte, mas disse que, tal como nas vitórias, também nas derrotas ele está connosco. Transmitiu-nos confiança. As grandes equipas são aquelas que, depois de perderem um jogo, querem ir logo jogar outro a seguir para limparem a imagem. Nós não fugimos à regra. Assim que acabou o jogo com a Inglaterra, nós só queríamos começar a jogar com a Alemanha para limpar esta última imagem deixada”, confessou.

O internacional português recordou o último jogo e identificou o que correu mal. “Encontrámos uma Inglaterra inspirada, mas nós também não estivemos ao nosso nível, num jogo em que havia essa necessidade. Acho que acabámos por entrar mal na partida, sofremos dois golos muito cedo e depois do 2-0 até ao intervalo, a equipa teve muita dificuldade em encontrar-se no encontro. Não conseguimos impor aquilo que queríamos no nosso jogo, nem ter a bola da forma como queríamos. Nos nossos processos de transição ofensiva também não conseguíamos criar grande perigo e o intervalo acabou por nos fazer bem. Na segunda parte a equipa melhorou francamente, apesar de não ter estado ainda ao nível que costuma estar, mas foi sem dúvida mais conseguida, apesar de ter faltado o golo”, realçou.

Programa de atividades da Equipa das Quinas:

17.10.2019 | domingo
11h30: treino (Centro Estágios Rosa Náutica) 

18.11.2019 | 2.ª feira
18h30: PORTUGAL vs. Alemanha (Estádio Municipal De Aveiro)

 

 


;
;
17 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias