Seleção Sub-19

Portugueses mais fortes

Seleção Sub-19

Vitória por 3-1 sobre a Irlanda do Norte, na segunda jornada do Torneio Preparatório da UEFA.

A Seleção Nacional sub-19 venceu esta sexta-feira, por 3-1, a sua congénere da Irlanda do Norte, num jogo a contar para a segunda jornada do Torneio Preparatório da UEFA, que decorre em Lurgan (Irlanda do Norte).

Depois de ter perdido na ronda inaugural com a Alemanha (por 2-1), a Equipa das Quinas entrou no jogo com pressa de marcar e conseguiu fazê-lo aos 39 minutos, numa inicitiva de João Ferreira

Já em vantagem, o conjunto comandado por Rui Bento instalou-se completamente na área contrária e, após várias ameças, voltou a marcar, aos 70 minutos, por Tiago Gouveia, e aos 81, por Jair Tavares, na transformação de uma grande penalidade. A quatro minutos do fim, os anfitriões reduziram numa recarga. 

Portugal volta a entrar em ação na segunda-feira, diante na Noruega.

Rodrigo Fernandes em discurso direto:

"Concretizámos o nosso objetivo principal, que era vencer este jogo. Isso é o mais importante. Defrontámos um adversário com qualidade e que jogava em casa, mas conseguimos impor a nossa identidade e marcar três golos. Fizemos um jogo globalmente consistente, por isso o resultado final é mais do que justo. É claro que há sempre margem para melhorarmos, é para isso que estamos a disputar este torneio preparatório. A nossa equipa está a crescer de jogo para jogo. O foco passa por recuperar o grupo e pensar na Noruega, o próximo adversário. Queremos dar sequência a esta vitória e ganhar também na segunda-feira."

Ficha de jogo:

Torneio Preparatório da UEFA sub-19
2.ª jornada

Mourneview Park, Lurgan (Irlanda do Norte)​​​​​​

Árbitro: Pavel Orel (República Checa)
Árbitros assistentes: Kerem Ersoy (Turquia) e David Anderson (Irlanda do Norte)

Irlanda do Norte 3-1 Portugal (0-1 por João Ferreira)

Irlanda do Norte: Dermot Mee, Finlayson, David Mcclelland (Dylan Boyle, 89'), Sam Macclelland - Cap, Patrick Burns, Hume, Wylie, Corbett, Wilson (Callum Ferris, 74'), McCann (McKee, 89'), Teggart (Christopher Conn, 74'). 
Suplentes não utilizados: Pengelly, David Walsh, Carl Johnston, Mcgovern.
Treinador: Stephen Frail
Golos: 1-3 por Lewis McCann (86')
Disciplina: amarelo a Jake Corbett (35')

Portugal: Meixedo, João Ferreira, Tomás Araújo (Eduardo Quaresma, 46'), Levi Faustino, Tomás Esteves, Rafael Pereira (Rodrigo Valente, 77'), Rodrigo Fernandes (Henrique Jocu, 87'), Eduardo Soares (Paulo Bernardo, 77'), Pedro Brazão, Félix Correia (Jair Tavares, 77'), Gonçalo Ramos (Tiago Gouveia, 46').
Suplentes não utilizados: Samuel Soares, Nuno Mendes, Fábio Silva.
Treinador: Rui Bento
Golos: 0-1 por João Ferreira (39'); 0-2 por Tiago Gouveia (70'); 0-3 por Jair Tavares de g.p. (81') 
Disciplina: amarelo a Gonçalo Ramos (43'); Tomás Araújo (44'); Pedro Brazão (68'), João Ferreira (85')

  


;

Notícias