Gonçalo Franco: "Serviu para aprendermos com os erros"

Seleção Sub-20

A Equipa das Quinas já prepara o encontro da próxima segunda-feira, diante da Alemanha.

A Seleção Nacional de sub-20 já centra atenções no jogo, da próxima segunda-feira, frente à Alemanha, depois da derrota no primeiro encontro de preparação com a Inglaterra.

Gonçalo Franco, jogador do Leixões SC convocado por Filipe Ramos para este duplo compromisso, defende que estas derrotas servem de lição. “Perdemos ontem, mas isso serviu para aprendermos com os erros. Vamos ver o que é que fizemos de mal, para no próximo jogo não voltarmos a falhar e conseguirmos um melhor resultado”, disse.

O atleta salienta ainda a importância de jogar contra formações de grande nível. “São seleções que têm jogadores com muita qualidade. Ao jogarmos contra estas equipas temos testes mais difíceis, mas melhoramos as nossas capacidades porque somos obrigados a dar ainda mais de nós”, afirmou.

Num ano em que não existem competições oficiais, estes jogos servem para preparar o Campeonato do Mundo 2020, da melhor forma possível. “A perspetiva é sempre melhorar e evoluir. O mundial vai ser uma competição muito complicada e temos que tentar chegar ao mais alto nível para estarmos o melhor possível para esses jogos”.

Programa de atividades da Equipa das Quinas:

16.11.2019 | sábado
11h30: treino (Centro Estágios Rosa Náutica) 

17.10.2019 | domingo
11h30: treino (Centro Estágios Rosa Náutica) 

18.11.2019 | 2.ª feira
18h30: PORTUGAL vs. Alemanha (Estádio Municipal De Aveiro)

 


;
;
15 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias