Fernando Santos: "Fomos fortes ofensivamente, controlámos o jogo"

Seleção A

Selecionador Nacional analisou a partida frente à Lituânia, que colocou Portugal muito próximo do Europeu.

Depois do encontro da Seleção Nacional frente à Lituânia (6-0), Fernando Santos analisou a partida: "Fomos fortes ofensivamente, controlámos o jogo. Fizemos uma primeira parte muito boa, com muitas variações de jogo e com o controlo. Ao intervalo, tínhamos criado muitas oportunidades e podíamos ter mais golos. Pedi aos jogadores para manter o ritmo e para continuar a fazer golos, acabar este jogo e pensar no próximo", referiu.

O treinador luso coloca já o foco no próximo desafio: "Temos de ganhar ao Luxemburgo, sabemos que é uma equipa difícil que causa problemas aos adversários, joga em casa, não sabemos se com chuva ou neve… temos de pensar bem o jogo, mas, com esta atitude, com maior ou menor dificuldade, vamos ganhar. Temos um adversário pela frente, com menos horas para recuperar, e temos de pensar nesse jogo", disse. 

Ricardo Pereira em discurso direto:

“Senti-me bem, é importante voltar e dar o meu contributo.

Sabíamos que tínhamos de entrar bem no jogo e marcar cedo. Foi importante para dar tranquilidade à equipa.

Temos os jogadores para, se algo mudar no Luxemburgo, ter a mesma qualidade. Agora é descansar porque o próximo jogo é importante”.

Pizzi em discurso direto:

“Fizemos todos um grande jogo desde o primeiro momento. Estivemos muito focados e concentrados e não demos facilidades ao adversário.

Tornou o jogo mais fácil, jogámos a um ou dois toques, sem complicar, e fizemos uma grande vitória, e acima de tudo não sofrermos golos nem passámos nenhum calafrio.

Trabalhámos muito isso, a segunda bola a atacar, para não ceder contra-ataques, a única opção deles, mas estivemos fortes e focados e fizemos o que o treinador pediu. Estamos todos de parabéns.

Já todos sabemos que Cristiano é um fenómeno, é um orgulho. Vai fazer muitos mais [golos], a equipa toda está de parabéns porque facilitámos a vida ao Ronaldo”.

Bruno Fernandes em discurso direto:

 “Na seleção independentemente de quem joga o nível é altíssimo, sabemos a qualidade dos que jogaram e dos que ficaram de fora, até do Domingos Duarte que ficou na bancada. Chegar à seleção exige muita qualidade, e qualquer jogador que jogue demonstra essa qualidade. Hoje foi outra demonstração.

Jogue quem jogar, queremos sair de lá com uma vitória e tudo faremos.

Vemos no balneário um Ronaldo muito motivado, hoje fez uma exibição tremenda e fez três golos, já é normal para ele."

 


;
;
14 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias