Seleção Sub-17

Joelson Fernandes: "Contente por ter ajudado a equipa"

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas voltou aos trabalhos, depois da vitória no primeiro jogo, diante da Albânia.

A Seleção Nacional sub-17 continua em Viseu, a preparar agora o segundo jogo do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa. Depois da vitória, esta quarta-feira, por 4-0, diante da Albânia, os comandados de José Guilherme já centram atenções, no próximo encontro, diante da Geórgia. 

Joelson Fernandes, autor do "golo da tarde" na vitória diante da congénere albanesa, falou ao Canal 11 sobre o que sente depois de ter feito 'o gosto ao pé'. "Fiquei contente pelo golo, mas fiquei ainda mais feliz pelo resultado. Sinto-me realizado por ter contribuído com um golo para ajudar a equipa. Antes do jogo, o mister disse-me para segurar a bola e jogar à vontade, sem medos. Foi isso que fiz, vi uma oportunidade e felizmente consegui marcar", disse.

O jovem internacional português aproveitou para analisar a última partida e perspetivar a próxima. "Nunca tínhamos jogado contra a Albânia, mas o mister avisou-nos que qualquer equipa é forte e nos iria colocar dificuldades. Sabíamos que tínhamos que dar o nosso máximo e estar ao nosso melhor para conseguirmos os três pontos e, felizmente, foi isso que aconteceu. Não tenho dúidas que foi essa mentalidade que nos deu a vitória. Relativamente ao próximo jogo, ainda não vimos muita coisa da Geórgia, mas sabemos que perderam contra a Ucrânia. No entanto, isso não interfere em nada com a nossa preparação, vamos dar novamente o nosso máximo para sairmos de lá com a vitória, tal como anteceu ontem", afirmou.

O atleta, que tem o sonho e o objetivo de chegar ao patamar sénior e profissional na sua carreira, aproveitou para deixar uma mensagem a todos aqueles que têm o sonho de chegarem ao seu patamar. "O conselho que dou é para continuarem a trabalhar, sem nunca desistirem dos vossos sonhos. Um dia poderão muito bem estar aqui na Seleção ou numa das grandes equipas europeias. Dêem sempre o vosso melhor"

15 de novembro de 2019 | sexta-feira
10h30: treino - Viseu

16 de novembro de 2019 | sábado
17h00: Portugal – Geórgia (Estádio João Cardoso, Tondela)

17 de novembro de 2019 | domingo
11h00: treino - Viseu

18 de novembro de 2019 | segunda-feira
10h30: treino - Viseu

19 de novembro de 2019 | terça-feira
15h00: Ucrânia - Portugal (Estádio Municipal do Fontelo, Viseu)


;
;
14 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias