A CAN em português no Canal 11

Canal 11

Presidentes das federações de Angola e Moçambique orgulhosos com a transmissão dos jogos no Canal 11.

O jogo que a Seleção de Angola realiza domingo no Gabão vai ser transmitido no Canal 11, bem como o encontro entre Cabo Verde e Moçambique que se disputa na segunda-feira. Os presidentes das federações africanas de língua portuguesa manifestam “alegria e orgulho” pela oportunidade que têm os seus compatriotas, residentes em Portugal e espalhados pela Europa, de assistir aos jogos referentes à 2ª jornada dos grupos da fase de qualificação da Taça Africana das Nações.

Artur Almeida e Silva, presidente da Federação Angolana de Futebol, confessa ser “invadido por um sentimento de orgulho” e sublinha que o momento “tem um significado enorme”. Para o presidente da FAF, “o futebol tem uma grande amplitude e para os angolanos que estão fora do país, a possibilidade de assistirem ao jogo da Seleção Nacional é uma enorme satisfação. Estou muito reconhecido, tal como os meus compatriotas, e associo-me a todo o trabalho que a FPF está a fazer em prol dos países de expressão portuguesa”.

Almeida e Silva destaca que a federação que lidera “tem recebido sempre um grande apoio institucional e preservamos uma relação muito sólida com a Federação Portuguesa de Futebol que, aliás, contamos alicerçar em breve com o acordo de parceria que estamos a negociar”.

Alberto Simango Júnior, presidente da Federação Moçambicana de Futebol, também se sente “muito orgulhoso, pois as transmissões dos jogos da CAN constituem um valor acrescentado que irá beneficiar a grande comunidade residente em Portugal e na Europa. Portugal é a nossa segunda pátria e este será um momento ímpar”

Simango Júnior releva ainda “o sabor especial por se tratar de um jogo entre dois países irmãos. Será uma mistura de competição e festa. No final, todos nos iremos abraçar pois é um jogo que transporta consigo a história de dois países lusófonos que têm muito em comum”.


;
;
14 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias