Os 12 convocados para o Mundial

Futebol Praia - Seleção A

Já são conhecidos os eleitos da Seleção Nacional de Futebol de Praia para o Mundial do Paraguai.

Já é conhecida a convocatória da Seleção Nacional de Futebol de Praia para o Campeonato do Mundo, que vai decorrer no Paraguai, mais concretamente em Assunção, entre 21 de novembro e 1 de dezembro de 2019.

Mário Narciso, Selecionador Nacional, destacou a excelente atitude dos jogadores no estágio em Sesimbra: "A entrega dos jogadores foi aquela a que já estamos habituados. Todos a lutar pelo seu lugar, infelizmente só podem ir 12 elementos ao Mundial. Os jogadores que ficaram de fora aceitaram a decisão e prometem continuar a lutar por um lugar neste grupo", começou por dizer.

O Selecionador revela já alguma ansiedade para que chegue o início do Mundial: "O jogo é aquilo que nos apaixona e por isso estamos desejosos para que chegue o dia 22 de novembro [data da estreia portuguesa na prova]. Temos a convicção de que estes 12 jogadores são aqueles que melhor representam os interesses da Seleção Nacional", acrescentou.

A Equipa das Quinas volta a concentrar-se na próxima sexta-feira, às 11h00, na Cidade do Futebol, sendo que a chegada ao Aeroporto Humberto Delgado está agendada para as 13h45 (programa completo em baixo)

A Seleção Nacional está inserida no Grupo D da competição, juntamente com Brasil, Nigéria e Omã. Portugal vai iniciar o Mundial frente à Nigéria, a 22 de novembro (17h50 locais; 20h50 em Portugal), seguindo-se o Brasil, dois dias depois (21h00 locais; 00h em Portugal). A Equipa das Quinas fecha a fase de grupos ao defrontar Omã, a 26 de novembro (17h50 locais; 20h50 em Portugal).

Os dois primeiros classificados de cada agrupamento apuram-se para os quartos-de-final do Mundial, que se disputam a 28 de novembro. Caso garanta a qualificação, Portugal vai enfrentar uma equipa do Grupo C. A final está agendada para 1 de dezembro.

No Paraguai são menos três horas que em Portugal Continental.

Confira o calendário completo e todos os detalhes sobre o Mundial.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Elinton Andrade (Flamengo BS), Tiago Petrony (Sporting CP);

Fixos: Bruno Torres (SC Braga), Rui Coimbra (Sporting CP) e André Lourenço (Sem clube);

Alas: Madjer (Sporting CP), Jordan Santos (SC Braga), Belchior (Sporting CP), Bê Martins (SC Braga) e Rúben Brilhante (ACD Sótão);

Pivôs: João Gonçalves "Von" (Sem clube) e Léo Martins (SC Braga)

Programa da Seleção Nacional:

15 de novembro | sexta-feira
11h00: Concentração na Cidade do Futebol
13h45: Chegada ao Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa)
16h50: Viagem Lisboa - Madrid
19h30: Chegada a Madrid
23h45: Viagem Madrid - Assunção (Paraguai)

16 de novembro | sábado
07h30: Chegada a Assunção (Paraguai)


;
;
13 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias