Seleção A

Fernando Santos e Rúben Neves confiantes

Seleção A

O Selecionador e o técnico acreditam no potencial da Equipa das Quinas para somarem mais três pontos diante da Lituânia.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional cumpriu esta quarta-feira o treino de adaptação ao relvado do Estádio Algarve que acolhe, na quinta-feira, a partir das 19h45, o encontro de qualificação para o Campeonato da Europa 2020, diante de Lituânia.

Após o apronto, o Selecionador Nacional, Fernando Santos, e Rúben Neves fizeram a antevisão da partida.

O técnico mostrou-se confiante no potencial dos seus jogadores para vencerem os próximos desafios.

“Não existem jogos difíceis. Os jogos tornam-se mais ou menos difíceis dependendo do que fazemos. Somos favoritos e a equipa terá de mostrar isso mesmo dentro campo.

Acreditamos que vamos fazer dois bons jogos e vamos vencer. Sempre que jogam contra Portugal, os adversários têm a motivação extra para vencer o campeão da Europa e da Liga das Nações. Sabemos que vão defender e tentar surpreender em contra-ataques, mas se estivermos ao nível dos jogos anteriores os golos vão aparecer. Depois pensaremos na partida com o Luxemburgo. Temos de vencer estes dois jogos para lá estar.” 

Rúben Neves, que começou por falar sobre o seu regresso à titularidade, destacou que todos estão focados em ajudar a Equipa das Quinas e fez saber que a falta de golos ao serviço da equipa portuguesa não é o mais importante.

“Acho que todos os jogadores que são chamados à Seleção, estão preparados. Qualquer jogador que seja chamado, tenho a certeza absoluta, vai dar o melhor e vai fazer o melhor trabalho para ajudar a seleção para alcançar a vitória.”

O médio mostra-se ciente das dificuldades que Portugal terá pelo caminho. “Já jogamos na Lituânia, sabemos as dificuldades que tivemos. Uma equipa defensiva que vai tentar aproveitar muitas vezes o contra-ataque. Agora cabe à nossa equipa estar focada, saber o que fizemos menos bem na Lituânia e evoluir ainda mais o que conseguimos fazer bem, para tornar o jogo um bom jogo para nós e conseguir os três pontos.”

Veja aqui as principais fotos do treino da Seleção Nacional no Algarve


;
;
13 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias