Seleção A Feminina

Francisco Neto: "Fomos a melhor equipa"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional e a internacional portuguesa Dolores Silva analisam o empate de Portugal frente à Finlândia.

O Selecionador Nacional Francisco Neto em discurso direto:

"É um sentimento estranho. Fomos claramente superiores. Fomos a melhor equipa em campo, que mais dominou, mais procurou ter bola, que melhores oportunidades criou. Nunca é fácil sofrer um golo aos 90 minutos. Estou feliz pelo que as jogadoras conseguiram, pelo seu caráter. Mesmo depois do golo sofrido, voltámos a crescer e a ir para a área delas. É preciso valorizar isso. Infelizmente, não saímos daqui com o resultado que queríamos, mas produzimos o suficiente para conseguir os três pontos.

"A exibição deixa boas perspetivas [para o apuramento], mas é um sinal amargo, porque não há dois jogos iguais. Na Finlândia, que é o próximo jogo, iremos lutar mais uma vez pelos três pontos. A equipa sente que tem capacidade e organização suficiente para jogar com estas equipas. Mas a história será diferente. Iremos tudo fazer para vencer os dois próximos jogos, na Finlândia e na Escócia, em abril."

A internacional portuguesa Dolores Silva em discurso direto: 

"Acaba por ser uma sensação agridoce, porque, no final do jogo, acabámos por sofrer um golo. Durante o jogo, demonstrámos ser melhor equipa. Independentemente do relvado, a equipa esteve confiante. Estivemos cientes de que nos tínhamos de ajudar umas às outras. Criámos oportunidades, mas não marcámos mais golos. Mas saio com uma sensação positiva e confiante de que Portugal vai dar tudo para chegar ao Europeu.

O futebol é assim [sofrer o empate aos 90 minutos]. Mais uma vez, criámos situações de golo. Fizemos um trabalho positivo, mas vamos continuar a lutar para estarmos no Europeu."


;
;
12 de Novembro 2019
Foto

FPF/Hernâni Pereira

Notícias