João Virgínia: "Sinto a equipa confiante"

Seleção Sub-21

Guarda-redes garante que a Equipa das Quinas encara os próximos compromissos com a confiança de sempre.

A Seleção Nacional sub-21 prosseguiu esta terça-feira o estágio competitivo que inclui os jogos diante da Eslovénia e da Noruega (fase de apuramento para o Europeu 2021). 

Rúben Vinagre não integrou os trabalhos ministrados pelo Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, por ter apresentado queixas no tornozelo esquerdo.

Após o treino matinal o guarda-redes internacional português João Virgínia protagonizou a habitual conferência de imprensa diária e revelou que o espírito do grupo de trabalho se mantém intacto depois do resultado no último jogo de qualificação, frente à Holanda [2-4]: "Esse encontro foi muito dividido, podia ter caído para qualquer lado e sinto que a equipa continua muito confiante para os jogos que aí vêm. Queremos vencer ambos e prepararmo-nos cada vez melhor para chegar ao Europeu. ", esclareceu.

A curiosidade dos jornalistas que acompanham os trabalhos da Equipa das Quinas também passou pela competitividade com os colegas de posição: "Antes de mais é sempre um prazer ser chamado aos sub-21, estar aqui é um verdadeiro privilégio. Tanto eu como o Diogo Costa e o 'Max' [Luís Maximiano] temos capacidade para estar na baliza da seleção. É uma opção do 'mister'. Todos querem jogar e no treino existe sempre competitividade, cada um tem a intenção de se mostrar da melhor forma possível."

Questionado sobre a forma como sente os regressos a Portugal para representar a seleção, João Virgínia foi esclarecedor:  "Estar no estrangeiro e voltar a Portugal é sempre como voltar a casa. Estar aqui, junto deste grupo fantástico com quem cresci, é sempre uma alegria", concluiu.

A Seleção Nacional sub-21 volta ao trabalho na Cidade do Futebol esta quarta-feira, com um treino às 18h00 (15 minutos abertos aos OCS). A sessão de trabalho será precedida de uma conferência de imprensa com o Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge (17h30).

No dia 14 de novembro a Equipa das Quinas vai enfrentar a Eslovénia num encontro de preparação que vai ter lugar no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, pelas 17h30.

Cinco dias depois (19 de novembro) a Equipa das Quinas vai cumprir novo compromisso, desta vez referente à fase de qualificação para o Europeu 2021, diante da Noruega, no Marienlyst Stadion (Drammen), pelas 18h30 locais (17h30 em Portugal Continental).

Ambas as partidas vão contar com transmissão em direto no Canal 11.

Eis a convocatória completa:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Reading FC) e Luís Maximiano (Sporting CP)

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (R. Excel Mouscron), Nuno Tavares (SL Benfica), Pedro Pereira (Bristol City FC), Rúben Vinagre (Wolverhampton Wanderers FC), Thierry Correia (Valência CF), Tiago Djaló (Losc Lille) e Tomás Tavares (SL Benfica)

Médios: Daniel Bragança (GD Estoril Praia), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino (SL Benfica), Gedson Fernandes (SL Benfica), Miguel Luís (Sporting CP) e Vítor Ferreira (FC Porto)

Avançados: Dany Mota (Juventus FC), Trincão (SC Braga), Jota (SL Benfica), Pedro Neto (Wolverhampton Wanderers FC), Pedro Mendes (Sporting CP) e Rafael Leão (AC Milan)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

INFORMAÇAO SOBRE BILHETES-CONVITE


;
;
12 de Novembro 2019
Foto

FPF