Gonçalo Paciência: "É para ganhar"

Seleção A

Avançado luso fez a antevisão das partidas frente à Lituânia e Luxemburgo.

A Seleção Nacional iniciou, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, a preparação para o encontro de qualificação a disputar frente à congénere da Lituânia, quinta-feira, às 19h45, no Estádio do Algarve.

Em declarações à imprensa antes do treino, onde estiveram presentes os 24 jogadores convocados por Fernando Santos, Gonçalo Paciência lembrou os objetivos a atingir nos dois últimos confontos de qualificação diante da Lituânia e do Luxemburgo: " A resposta é fácil, tanto neste jogo como no próximo, é para ganhar", sintetizou.

O internacional também manifestou grande contentamento por estar de volta aos escolhidos de Fernando Santos: "Estou muito feliz, porque para qualquer jogador a Seleção é o expoente máximo e é a prova de que o trabalho é recompensado. O meu foco é sempre o trabalho, ajudar a minha equipa; depois as vindas à seleção são sempre fruto do que se faz no clube: se lá não for visto a jogar, não venho. Uma das razões pelas quais estou aqui é porque tenho feito golos e jogado bem", disse.

Mostrando estar focado na tarefa atual, o dianteiro também não escondeu os objetivos pessoais em relação ao percurso com a Equipa das Quinas: "A partir do momento em que estamos neste lote de jogadores que é chamado a estar na Seleção, temos de ser todos ambiciosos. A minha educação é essa: ser ambicioso. Claro que é um sonho representar sempre Portugal, seja onde for. O mais importante agora são estes dois jogos e ganhá-los", subinhou

O jogador também lembrou o percurso feito fora de Portugal: "Melhorei bastante o meu jogo. As coisas têm corrido muito bem no Eitracht Frankfurt e estou um jogador mais maduro. Fez-me bem ir para fora, fez-me crescer", rematou. 

O Portugal-Lituânia, recorde-se, está marcado quinta-feira, às 19:45, no Estádio Algarve. Domingo, Portugal enfrenta o Luxemburgo, na despedida do Grupo B.

A Seleção Nacional volta a treinar esta quarta-feira, no Estádio do Algarve, às 11h00, seguindo-se, às 12h30, a conferência de imprensa oficial com as presenças de Fernando Santos e de um jogador a designar.  


;
;
12 de Novembro 2019
Foto

Francisco Paraíso/FPF

Notícias