Seleção Sub-17

José Guilherme: "Estamos preparados para o que aí vem"

Seleção Sub-17

Equipa das Quinas continua a trabalhar em Viseu, na véspera da primeira partida do Torneio de Apuramento.

A Seleção Nacional sub-17 cumpriu, esta terça-feira, o último treino antes da estreia, diante da Albânia, no I Torneio de Apuramento para o Europeu da categoria, em Viseu.

José Guilherme, treinador nacional, em declarações ao Canal 11, destacou a importância do trabalho que tem vindo a ser realizado por parte da Equipa das Quinas. “A equipa já vem sendo preparada há alguns meses a esta parte. Sabemos que vamos ter três jogos extremamente importantes para a nossa caminhada, para tentarmos ir ao Europeu que é o nosso objetivo deste ano. Temos este primeiro torneio onde vamos defrontar três equipas com características diferentes. Os treinos, estágios, torneios que temos realizado têm ajudado na preparação para esta competição, de modo a estarmos na melhor forma perante os problemas que nos vão ser colocados e as adversidades que, de certeza absoluta vamos encontrar”, afirmou.

O técnico analisou ainda as seleções que Portugal irá enfrentar. “Focámo-nos, fundamentalmente, em nós, na nossa preparação. Sabemos muito bem aquilo que queremos e desenvolvemos as nossas competências e as nossas capacidades o máximo possível, sabendo, de antemão, as dificuldades que os adversários nos vão colocar. Claro que conhecemos as características dos adversários, mas, tal como acontece connosco, há muitas trocas nas convocatórias. Por isso, pode acontecer que os adversários apresentem soluções que vão de encontro àquilo que preparámos e aparecerem com outros jogadores com características diferentes, que fazem com que o jogo seja, naturalmente, diferente. Mas nós também o vamos fazer, isso acontece com todas as seleções. Estamos preparados para as características que as equipas nos apresentem. ”, confessou.

A Equipa das Quinas trabalha na Cidade do Futebol até 10 de novembro, partindo depois para Viseu onde vai enfrentar as congéneres da Albânia (13 de novembro), Geórgia (16 de novembro) e Ucrânia (19 de novembro) com o objetivo de chegar à Ronda de Elite.

Os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros classificados de todos os agrupamentos (com o melhor registo frente aos dois primeiros), passam à Ronda de Elite.

Mapa de internacionalizações

Programa da Seleção Nacional:

12 de novembro de 2019 | terça-feira
10h30: treino - Viseu

13 de novembro de 2019 | quarta-feira
15h00: Portugal – Albânia (Estádio Municipal do Fontelo, Viseu)

14 de novembro de 2019 | quinta-feira
11h00: treino - Viseu

15 de novembro de 2019 | sexta-feira
10h30: treino - Viseu

16 de novembro de 2019 | sábado
17h00: Portugal – Geórgia (Estádio João Cardoso, Tondela)

17 de novembro de 2019 | domingo
11h00: treino - Viseu

18 de novembro de 2019 | segunda-feira
10h30: treino - Viseu

19 de novembro de 2019 | terça-feira
15h00: Ucrânia - Portugal (Estádio Municipal do Fontelo, Viseu)


;
;
12 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias