Seleção Sub-21

Rui Jorge: "Noruega é seleção tecnicamente boa"

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional sub-21 espera um encontro competitivo diante da equipa nórdica.

"A Noruega é uma seleção tecnicamente boa, foge um pouco das típicas seleções nórdicas. Tiveram uma primeira parte anormal com a Holanda [derrota dos noruegueses por 0-4], onde optaram por fazer uma defesa demasiado baixa. Foi algo contranatura em relação ao seu jogo. Regra geral, é uma equipa que gosta de assumir o jogo, de praticar bom futebol. Tem um número anormal de esquerdinos na equipa...normalmente é sinal de qualidade [risos]. São também fortes no jogo aéreo e penso que vai ser um bom jogo."

As palavras elogiosas do Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, em relação ao próximo adversário da Equipa das Quinas em jogos oficiais são coerentes com a avaliação global que faz do grupo 7 de apuramento para o Europeu 2021: "Portugal, Holanda e Noruega são sem dúvida as equipas mais fortes do grupo. Tanto nós como a Holanda, em termos de qualidade, estamos num patamar acima. Resta-nos provar isso em campo e este jogo na Noruega vai ser muito importante para o fazer", disse o técnico português na conferência de imprensa onde foram anunciados os convocados dos sub-21 para o encontro com os nórdicos e também para um jogo de preparação com a Eslovénia.

Questionado sobre as consequências que o encontro com a Holanda [derrota portuguesa por 2-4] poderia ter na abordagem aos próximos jogos, Rui Jorge foi taxativo: "Sofrer quatro golos não é normal. Tendo em conta a forma como foram consentidos, não é algo que nos deva preocupar. Eles marcaram num pontapé de penálti e num ressalto, para além do golo no último minuto, quando estávamos à procura de outro resultado. Não foi um jogo que me tivesse deixado desagradado em termos defensivos, apesar da anormalidade dos números. Não modificará a forma como vamos encarar os treinos ou a sua especificidade. Claro que queremos outro resultado mas, no cômputo geral, até foi uma exibição da qual gostámos", concluiu.

No dia 14 de novembro a Equipa das Quinas vai enfrentar a Eslovénia num encontro de preparação que vai ter lugar no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, pelas 17h30.

Cinco dias depois (19 de novembro) a Equipa das Quinas vai cumprir novo compromisso, desta vez referente à fase de qualificação para o Europeu 2021, diante da Noruega, no Marienlyst Stadion (Drammen), pelas 18h30 locais (17h30 em Portugal Continental).

Ambas as partidas vão contar com transmissão em direto no Canal 11.

A concentração da Equipa das Quinas está agendada para as 13h00 da próxima segunda-feira, 11 de novembro, numa unidade hoteleira de Linda-a-Velha.

Eis a convocatória completa:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Reading FC) e Luís Maximiano (Sporting CP)

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (R. Excel Mouscron), Nuno Tavares (SL Benfica), Pedro Pereira (Bristol City FC), Rúben Vinagre (Wolverhampton Wanderers FC), Thierry Correia (Valência CF), Tiago Djaló (Losc Lille) e Tomás Tavares (SL Benfica)

Médios: Daniel Bragança (GD Estoril Praia), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino (SL Benfica), Gedson Fernandes (SL Benfica), Miguel Luís (Sporting CP) e Vítor Ferreira (FC Porto)

Avançados: Dany Mota (Juventus FC), Trincão (SC Braga), Jota (SL Benfica), Pedro Neto (Wolverhampton Wanderers FC), Pedro Mendes (Sporting CP) e Rafael Leão (AC Milan)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES


;

Notícias