Seleção A

Fernando Santos "A única estratégia é ganhar"

Seleção A

Selecionador Nacional fez a antevisão dos encontros frente a Lituânia e Luxemburgo

O Selecionador Nacional fez, esta quintafeira, na Cidade do Futebol, após a convocatória da Seleção Nacional, a antevisão das partidas frente a Lituânia, a realizar dia 14 de novembro, no Estádio do Algarve, às 19h45, e Luxemburgo, a decorrer dia 17, na Cidade do Luxemburgo, às 14h00 (hora portuguesa). 

Fernando Santos lembrou o único objetivo nos dois jogos finais de qualificação para o Euro 2020: "A estratégia é ganhar. A estratégia é marcar golos e não deixar que o adversário marque. Vamos estar no Campeonato da Europa de 2020. Vamos ganhar estes dois jogos e vamos lá estar", afirmou.

O responsável técnico também analisou o percurso feito na qualificação: "Sempre dissemos que queríamos ficar no primeiro lugar do grupo. Não aconteceu, mas isso não é estranho ao futebol português. Já chegámos a fases finais e fizemos campanhas brilhantes sem acabarmos em primeiro do grupo", disse.

Mostrando total confiança no lote de jogadores escolhidos, o Selecionador Nacional também enviou uma palavra de ânimo a André Gomes que sofreu grave lesão recentemente: "Recebi a notícia com muita tristeza. Foi uma lesão assustadora. Não estava a ver o jogo. Recebi logo uma mensagem de um colaborador meu, que estava no jogo e aconteceu à frente dele. Fui logo ver as imagens. Foi um momento triste, é uma lesão diferente. Disse ao André para ter força, sei que vai recuperar e que vai voltar tão forte como era. Tem um futuro brilhante", concluiu. 

A Seleção Nacional inicia o estágio na próxima segunda-feira. 


;

Notícias