Seleção A Futsal Feminino

Débora Lavrador: "Queremos vencer"

Futsal Fem. - Seleção A

A Equipa das Quinas trabalha em Oliveira de Azeméis tendo em mente o duplo compromisso frente à Itália. Primeiro jogo diante de transalpinas já na terça-feira.

A Seleção Nacional de futsal feminino trabalhou esta segunda-feira em Oliveira de Azeméis, onde irá defrontar a congénere italiana em dois jogos de preparação, nos dias 5 e 6 de novembro, pelas 20h30, no Pavilhão Municipal António Costeira.Na véspera da primeira partida, o fpf.pt falou com Débora Lavrador que começou por antecipar os encontros diante da Itália. “Vão ser dois jogos difíceis contra uma boa seleção, mas queremos dar tudo para consguirmos vencer. Esperamos, acima de tudo, vencer e jogar bem, cumprindo com o O que o mister nos pede. Vamos dar o nosso melhor para conseguirmos o nosso objetivo. Para isso também contamos com o apoio do público.

Reservada fora do campo, garante que dentro do campo se costuma soltar mais. "Quando entra no jogo e no ritmo sou menos reservada", explicou.

Débora pode estrear-se com a camisola das Quinas nestes encontros de preparação e não esconde o entusiasmo. “Não estava à espera desta chamada. Fiquei muito ansiosa, mas sobretudo muito feliz, Se vou estar ansiosa até aos jogos? Penso que é natural. A Seleção é o topo e posso estrear-me. Acho que vou estar ansiosa, mas com o decorrer do jogo penso que tudo passará. Esta é uma equipa muito boa. Tem jogadoras mais experientes, mas também muitas jovens. Essa mistura dá um bom resultado. Penso que será uma receita de sucesso. Estou a adaptar-me bem e todas são espetaculares."

Influenciada pelos amigos, começou a jogar futsal nos Leões de Porto Salvo. "Os meus amigos jogavam e eu queria jogar com eles. Sou de Oeiras e comecei a jogar em Porto Salvo. Depois fui para o Sporting, onde estou a começar a minha terceira época. Costumo atuar nas posições de fixo ou pivô."

Quando o sonho de vestir a Camisola das Quinas for cumprido, Débora não tem dúvidas sobre a quem dedicar esse momento, "Dedicarei a minha primeira internacionalização à minha família que sempre me apoiou e acreditou em mim."

Alteração na convocatória
Luís Conceição foi forçado a efetuar uma alteração na convocatória. O Selecionador Nacional de futsal feminino chamou aos trabalhos Cláudia Pereira (SL Benfica) para o lugar da lesionada Maria Pereira (Benfica)

Bilhetes gratuitos
Os ingressos para os jogos entre Portugal e Itália, nos dias 5 e 6 de novembro, em Oliveira de Azeméis, podem ser levantados. Saiba mais aqui.

 Eis as convocadas:
Burela FS: Jennifer Rodrigues
CR Golpilheira: Diana Monteiro
FC Vermoim: Ana Azevedo;
Novasemente GD Cavalinho: Lídia Moreira
Santa Luzia FC: Carla Vanessa e Pisko
SL Benfica: Ana Catarina Pereira, Cátia Pereira, Fifó, Inês Fernandes, Janice Silva e Raquel Santos;
Sporting CP: Cátia Morgado e Débora Lavrador;

Programa da Seleção:
5 de novembro de 2019 | terça-feira
10h30: treino no Pavilhão Municipal das Travessas
20h30: jogo Portugal x Itália (Pavilhão Municipal António Costeira)

6 de novembro de 2019 | quarta-feira
20h30: jogo Portugal x Itália (Pavilhão Municipal António Costeira)

 


;

Notícias