Fontelas Gomes com nova função na UEFA

Arbitragem

Presidente do CA da FPF integra Painel de Desenvolvimento dos Árbitros europeus.

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Fontelas Gomes, foi escolhido pelo Comité de Arbitragem da UEFA para integrar o recém-criado Painel de Desenvolvimento dos Árbitros europeus, um grupo de 14 elementos que tem por missão acompanhar todo o trabalho de desenvolvimentos dos árbitros ao nível europeu.

Para além do responsável português, este grupo conta com personalidades ilustres no meio da arbitragem, como David Elleray (Inglaterra), Franck de Bleeckere (Bélgica), Herbert Fandel (Alemanha), Mike Riley (Inglaterra), Nicola Rozzoli (Itália), Pascal Garibian (França), Kyros Vassaras (Grécia) ou Carlos Valasco Carballo (Espanha), entre outros. O painel terá reuniões regulares e cumprirá mandato até 2023.

A escolha do presidente do CA da FPF é visto como reflexo do trabalho que tem sido feito em Portugal no desenvolvimento e formação de árbitros, mas também um sinal da importância crescente da arbitragem nacional além-fronteiras; prova disto são as visitas de elementos de dirigentes de arbitragem europeus a Portugal, como a Espanha, antes de iniciar o VAR, a Rússia na semana passada e a Turquia, que virá a Portugal nos próximos dias.

Para além de integrar este novo painel da UEFA, eecorde-se que Fontelas Gomes é igualmente coordenador da arbitragem para o futsal da UEFA e representante do Comité de Arbitragem para o futsal. 

 


;

Notícias