Seleção Sub-16

Joaquim Milheiro: "Este escalão é vital"

Seleção Sub-16

Principal responsável técnico dos sub-16 fez o balanço do estágio de observação desta semana.

A Seleção Nacional sub-16 terminou esta quarta-feira um estágio de observação de três dias realizado na Cidade do Futebol.

Joaquim Milheiro, principal responsável técnico da Equipa das Quinas, faz um balanço positivo dos trabalhos em declarações ao Canal 11: "Atingimos os objetivos a que nos propusemos, que passavam por dar consistência à nossa identidade de jogo, criar rotinas comportamentais em relação à nossa forma de treinar, integrar novos jogadores - tivemos seis futebolistas em estágio pela primeira vez - e criar um espírito de grupo forte para conseguirmos ser uma grande equipa com regularidade", referiu.

O técnico de 40 anos friosu a importância do escalão sub-16 no processo formativo dos seus jogadores: "Não temos competições oficiais, mas temos competição suficiente para permitir a evolução dos nossos jogadores. Para eles chegarem preparados a esses momentos competitivos precisamos de períodos que os façam crescer. Na época passada [em sub-15] realizámos 11 jogos que deram consistência ao nosso jogo e permitiram aos jogadores a assimilação da da identidade de Portugal. Como este processo é complexo e permanente, este escalão de sub-16 é vital para chegarmos mais à frente com boa qualidade."

Questionado relativamente ao trabalho de observação que possibilitou a chamada de seis jogadores que atuam estrangeiro para este estágio, Joquim Milheiro foi esclarecedor: "Se estão cá é porque têm mérito, qualidade, e porque lhes reconhecemos competências para eles estarem connosco. Têm as mesmas oportunidades que um jogador das provas portuguesas. Acompanhamos o desenvolvimento deles no contexto de clube e também aqui no contexto das seleções nacionais com mais especificidade. Acreditamos no seu potencial, podem ajudar-nos a melhorar", concluiu.


;

Notícias