Diogo Monteiro: "O nível aqui é sempre muito alto"

Seleção Sub-16

Equipa das Quinas cumpre o segundo dia de trabalhos na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional sub-16 trabalhou, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, no âmbito de um estágio de preparação que decorrerá até quarta-feira.

Diogo Monteiro foi o porta-voz do grupo de trabalho neste segundo dia de estágio e contou ao fpf.pt como está a ser este momento de concentração.  “Está a ser um bom estágio. Espero, como é costume aqui na Seleção, aprender muitas coisas. O nível é sempre muito alto, porque todos têm muita qualidade e os misters ajudam-nos muito a melhorar o nosso estilo de jogo”, disse.

O atleta não escondeu a satisfação por estar neste espaço competitivo. “É sempre um orgulho estar aqui, não é para toda a gente. Se aqui estamos é porque merecemos e trabalhámos. S sabe sempre muito bem ver o nosso empenho recompensado. É um privilégio representar o nosso país”, confessou.

O internacional português aproveitou, ainda, para recordar os primeiros passos no futebol, deixando já um olhar para o futuro. “Comecei a jogar na Suíça, em Carouge e depois continuei até chegar onde estou agora, no Servette FC. Agora ambiciono chegar a profissional e ser um grande jogador”, afirmou.

Diogo Monteiro elogiou ainda a atmosfera que se vive entre colegas. “O ambiente é muito bom. Toda a gente se dá entre si, todos falam uns com os outros e isso é muito benéfico para nós”, concluiu.

Eis a lista de 25 convocados:

AC Ajaccio: Victor Lebas;
Arsenal: Pedro Virgínia;
FC Metz: Jordan Monteiro;
FC Porto: Gabriel Brás e Marco Cruz;
Manchester City: Carlos Borges;
Padroense FC: António Ribeiro, Gonçalo Esteves e Jorge Meireles;
RFC Liége: Diego Moreira;
Servette FC: Diogo Monteiro;
SL Benfica: André Gomes, Diogo Águas, Diogo Prioste, Diogo Spencer, João Costa, João Neves, João Veloso e Ricardo Marques;
Sporting CP: Dário Essugo, David Monteiro, Lucas Anjos, Rodrigo Ribeiro e Youssef Chermiti;
Vitória SC: Tiago Aguiar;

Eis o programa completo:
23 de outubro de 2019 | quarta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol (relvado 1)
17h00: treino na Cidade do Futebol (relvado 1)

 


;

Notícias