Seleção Sub-16

Gabriel Brás: "É um espaço de crescimento muito bom"

Seleção Sub-16

Equipa das Quinas já está concentrada na Cidade do Futebol, com uma alteração na convocatória inicial.

A Seleção Nacional sub-16 reuniu-se, esta segunda-feira, para um estágio de preparação que decorrerá até quarta-feira, na Cidade do Futebol.

Nota para duas alterações na convocatória. Carlos Borges (Manchester City) foi dispensado por lesão, sendo substituído por Silton Bacai (SL Benfica); pelo mesmo motivo Diogo Pinto (Sporting CP) foi substituído por Diogo Águas (SL Benfica).

Neste primeiro dia de concentração, Gabriel Brás falou ao Canal 11 e começou por referir o quão bem se sente a voltar à Equipa das Quinas. “É um espaço de crescimento muito bom para nós, que nos permite evoluir como jogadores e como pessoas. Há um clima de união muito forte entre todos e de aprendizagem, que é algo fundamental nas nossas idades”, referiu.

O atleta recordou os seus primeiros passos no mundo do futebol e assume que aquilo que começou por ser uma “brincadeira”, agora é um “objetivo”. “Comecei a jogar com quatro anos, numa escola do Varzim SC. Começou por ser uma brincadeira, mas à medida que o tempo foi passando, as coisas foram-se tornando mais sérias. Agora levo isto como um objetivo. Felizmente a minha família apoia-me muito neste meu sonho”, disse.

O internacional português fez parte da equipa de sub-15 que venceu, recentemente, o Torneio CONCACAF em Miami e defende que essa competição foi muito benéfica para si. “Fez-nos crescer como jogadores, a nível individual e coletivo. Foi um torneio muito exigente para nós, com muitos jogos seguidos, mas faz parte da nossa evolução e do nosso crescimento para estarmos melhores no nosso futuro”, defendeu.

Gabriel assumiu-se como um central que tem como prioridade “defender e fazer uma marcação forte e agressiva, mas que também gosta de sair a jogar e de ter a bola” e não escondeu os seus objetivos a curto prazo: “Agora é continuar a fazer o meu melhor e a trabalhar arduamente para um dia conseguir o que pretendo, que é ser jogador profissional”, afirmou.

O escalão de sub-16 não tem competições oficiais. No entanto, isso não desmotiva o defesa do FC Porto. “Não é difícil ter motivação, todos sabemos que apesar de não jogarmos oficialmente, este ano trata-se de uma temporada bastante importante no que à preparação diz respeito, de forma a no futuro estarmos o melhor possível”, frisou.

O jogador deixou ainda uma mensagem para todos os que pretendem, um dia, ser jogadores de futebol e atingir o patamar da Seleção Nacional. “Devem trabalhar sempre no máximo e não desistir do que querem na vida. Desejo todo o sucesso e felicidades no vosso caminho, mas, acima de tudo, não se esqueçam que sem trabalho não se vai a lado nenhum”, concluiu


Eis a lista de 25 convocados:

AC Ajaccio: Victor Lebas;
Arsenal: Pedro Virgínia;
FC Metz: Jordan Monteiro;
FC Porto: Gabriel Brás e Marco Cruz;
Manchester City: Carlos Borges;
Padroense FC: António Ribeiro, Gonçalo Esteves e Jorge Meireles;
RFC Liége: Diego Moreira;
Servette FC: Diogo Monteiro;
SL Benfica: André Gomes, Diogo Águas, Diogo Prioste, Diogo Spencer, João Costa, João Neves, João Veloso e Ricardo Marques;
Sporting CP: Dário Essugo, David Monteiro, Lucas Anjos, Rodrigo Ribeiro e Youssef Chermiti;
Vitória SC: Tiago Aguiar;

Eis o programa completo:
22 de outubro de 2019 | terça-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol (relvado 1)
17h00: treino na Cidade do Futebol (relvado 1)

23 de outubro de 2019 | quarta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol (relvado 1)
17h00: treino na Cidade do Futebol (relvado 1)

 


;

Notícias