Convocados para a qualificação

Futsal - Seleção A

Jorge Braz divulgou os jogadores que vão disputar o acesso à Ronda de Elite diante Letónia, Alemanha e República Checa, em Viseu.

O Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, divulgou esta quinta-feira a lista de convocados para a primeira fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020.

A Equipa das Quinas joga o acesso à Ronda de Elite diante Letónia, Alemanha e República Checa, entre os dias 24 e 27 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Viseu.

Em relação aos convocados para os últimos jogos de preparação diante de Espanha entraram Erick Mendonça e Cardinal.

Eis o calendário de jogos do Grupo 8 de qualificação:
24 de outubro de 2019 | quinta-feira
18h00: República Checa - Alemanha
21h00: Portugal – Letónia

25 de outubro de 2019 | sexta-feira
18h00: Letónia – República Checa
21h00: Portugal – Alemanha

27 de outubro de 2019 | domingo
15h00: Alemanha – Letónia
18h00: República Checa – Portugal

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes - André Sousa (SL Benfica) e Vítor Hugo (SC Braga/AAUM);

Fixos -  André Coelho (SL Benfica), Erick Mendonça (Sporting CP), Fábio Cecílio (SL Benfica), João Matos (Sporting CP) e Nilson (SC Braga/AAUM);

Alas - Bruno Coelho (SL Benfica), Márcio (SC Braga/AAUM), Pany (Sporting CP); Pedro Cary (Agrupacion Deportiva Sala 10 Zaragoza), Ricardinho (Inter Movistar) e Tiago Brito (SL Benfica);

Pivô - Cardinal (Sporting CP).

Clique aqui para conferir o Dossier de Imprensa que inclui o programa da Seleção, informações sobre convocados, historial, etc.

Acreditação Media
Decorre até ao dia 21 de outubro o processo de acreditação media para os seis jogos do Grupo 8 de qualificação para o Mundial. Clique aqui para saber mais.

Apuramento para a Ronda de Elite
Apuram-se para a Ronda de Elite os dois primeiros classificados de cada um dos grupos. O sorteio da Ronda de Elite, com as 16 seleções apuradas da Ronda Principal, está agendado para o dia 7 de novembro e os jogos da derradeira fase de qualificação disputam-se entre 28 de janeiro de 2 de fevereiro de 2020. Para além dos primeiros classificados dos quatro grupos da Ronda de Elite (formados por quatro seleções) apuram-se mais duas seleções no play-off disputado entre as quatro segundas classificadas.

Seis vagas europeias em disputa
A fase final será disputada na Lituânia, entre 12 de setembro e 4 de outubro, por 24 seleções. Para além da Lituânia, país anfitrião, marcam presença mais seis seleções europeias, cinco da Ásia, três de África, quatro da América do Norte e Central, quatro da América do Sul e uma da Oceânia.


;

Notícias