Seleção A

Fernando Santos: "Temos duas finais para ganhar"

Seleção A

Selecionador Nacional analisou a partida frente à Ucrânia e aponta já aos próximos desafios.

Depois do encontro da Seleção Nacional frente à Ucrânia (1-2), Fernando Santos analisou a partida: "Entrámos bem no jogo, tivemos uma chance num livre do Ronaldo, depois o Danilo também, eles fizeram um golo logo a seguir, desequilibramo-nos um pouco no jogo, a equipa procurou dar a volta, conseguiu fazer coisas positivas, expôs-se ao contra-ataque do adversário, tivemos mais quatro ou cinco oportunidades, mas usámos e abusámos um bocadinho do jogo interior. A Ucrânia soube explorar o empolgamento de Portugal em ir à procura do empate", referiu.

O treinador luso coloca já o foco nos próximos desafios: "Sempre disse que a Sérvia estava em jogo. Com um empate nosso, a Sérvia estaria na mesma em jogo. Perdemos o primeiro objetivo, agora temos duas finais, temos que ganhar à Lituânia em casa e no Luxemburgo".

Cristiano Ronaldo, em discurso direto:  "Um momento bonito na minha carreira mas acaba por ter sabor amargo porque não ganhámos. Mas a meu ver temos de sair orgulhosos porque fizemos um excelente jogo. Por que olhei para o céu no golo? É um número que não é qualquer um que pode alcançar, agradeço a todos, companheiros, colegas, treinadores os que ajudaram o Cristiano a ser o jogador que é, mas há um sabor amargo por não ter ganho. Estou orgulhoso da equipa. Quantos recordes tenho? Não sei. É desfrutar do momento e do futebol, de tudo o que tenho vindo a fazer. Agradeço a todos os que me ajudaram a alcançar esta marca impressionante".

Danilo, em discurso direto: “O que se tira de bom é a entrega que tivemos depois dos dois golos sofridos. Tentámos com tudo fazer dois golos, criámos situações claras para fazer golos, mas não conseguimos sair daqui com uma vitória. Mas há dias assim em que a bola não entra. Temos de ganhar os jogos que faltam para estarmos no Europeu. O nosso objetivo era sempre chegar ao primeiro lugar, mas ainda temos hipóteses de passar e é nisso que nos vamos focar.

Nelson Semedo, em discurso direto: “Queremos sempre ganhar, mas não foi possível, mas temos de sair de cabeça levantada, porque fizemos um grande jogo. Reagimos bem e criámos inúmeras oportunidades na segunda parte. Creio que se jogarmos os dois jogos que faltam como nesta segunda parte conseguimos alcançar o Europeu".


;