Seleção Sub-17

Leandro Dias: “Estágio importante para preparar qualificação”

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas cumpre mais um dia de estágio em Quiaios. Jogador luso destaca a importância da união para um estágio mais longo que o habitual.

A Seleção Nacional sub-17 prosseguiu esta segunda-feira com os trabalhos de preparação no âmbito do estágio de preparação que decorre em Quiaios até à próxima terça-feira.

A Equipa das Quinas termina os trabalhos na terça-feira com um jogo-treino diante da equipa sub-23 da Associação Académica de Coimbra, agendado para as 11h00, no Centro Desportivo Rosa Náutica, em Quiaios.

Após mais um dia de trabalhos, Leandro Dias explicou que o estágio está “a correr bem”.

“Trata-se de um estágio mais longo do que é habitual, mas é muito importante para o apuramento que iremos ter no próximo mês de novembro”.

O jogador que soma 14 internacionalizações (duas nos sub-17, oito nos sub-16 e quatro nos sub-15) explicou a importância do espírito de equipa nestes estágios mais prolongados.

“O espírito de equipa é muito bom nesta seleção e temos estado todos muito unidos para conseguirmos os resultados que todos ambicionamos.”

O conjunto luso venceu a partida de treino diante da Associação Naval 1893.  “Não foi um jogo muito bom, mas conseguimos vencer, o que é sempre importante”, defendeu.

Leandro Dias começou a jogar aos quatro anos no Leça e aos cinco foi para o Leixões. Nos sub-15 rumou ao FC Porto, clube que atualmente representa.

Apesar de existirem jogadores com várias experiências competitivas no grupo de trabalho, o jogador luso defende que “a qualidade dos jogadores neste grupo faz com que o treino seja igual para todos.”

A terminar, deixou uma mensagem a todos os atletas que sonham chegar à Seleção.

“É importante que acreditem no trabalho e que continuem sempre a trabalhar. Se este é o objetivo, vão conseguir alcançá-lo com foco, determinação e, claro, qualidade.”

Eis a lista completa de convocados:
GD Chaves: José Reis 'Bicas';
FC Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: David Vinhas, Diogo Abreu, Ivan Cardoso, João Sérgio, Leandro Dias e Tiago Antunes;
SC Braga: André Ferreira e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: Ricardo Ribeiro, António Silva, Guilherme Montóia, Gustavo Mendonça, João Resende, João Tomé, José Muller, Martim Neto e Ronaldo Camará;
Sporting CP: André Gonçalves, Chico Lamba, Joelson Fernandes e Vasco Gaspar;
Vitória SC: Herculano Nabian.

Programa da Seleção Nacional:
15 de outubro de 2019 | terça-feira
11h00: jogo-treino Portugal vs equipa sub-23 Ass. Académica OAF (Centro Desportivo Rosa Náutica)
Após o jogo: regresso aos clubes


;

Notícias