Entrada

Equilíbrio é a palavra de ordem

Campeonato Nacional Sub-15

Muita disputa pela liderança nas seis séries, à sétima jornada.

Continua ao rubro a luta pelo primeiro lugar em cada uma das séries do Campeonato Nacional sub-15.

Com a realização de de 33 partidas este domingo, foram muitas as emoções espalhadas pelos relvados um pouco por todo o país. 

Na Série A, o SC Braga derrotou o Famalicão por 4-0, mantendo a liderança da série. Os 'Guerreiros do Minho' são seguidos, de perto, pelo Vitória SC, que tem menos um ponto. 

Por sua vez, na Série B, o FC Porto lidera com alguma margem de erro, pois a vantagem para o segundo classificado, Rio Ave, é de cinco pontos. Para isso, contribuiu a vitória por 6-0 imposta ao FC Paços de Ferreira, nesta jornada. 

A Série C é liderada pela Académica Coimbra/Oaf que venceu por 2-0 em casa do CF Viriatos, esta jornada. Os 'estudantes' são seguidos de perto pelo Anadia FC, que tem apenas menos dois pontos conquistados. 

Na Série D, temos duas equipas em primeiro lugar. GD Pelariga e Caldas SC encontram-se empatados com 19 pontos, sendo que esta jornada foi decisiva para tal acontecer, dado que o Caldas SC escorregou em casa do CD Fátima e deixou-se apanhar na classificação.

À semelhança da ronda anterior, também a Série E é liderada por duas formações, neste caso, Sporting CP e SL Benfica. As equipas lisboetas têm uma vantagem de seis pontos para o terceiro classificado, o CF Os Belenenses, sendo que daqui a umas semanas há duelo entre ambas as formações rivais. 

Por fim, na Série F, Vitória FC lidera com 21 pontos, mais dois do que o SC Olhanense. No entanto, no próximo dia 19, os algarvios recebem os sadinos, podendo tudo mudar nesta reta final da 1.ª fase da competição.

(A foto é relativa ao encontro entre o SC Braga e o FC Famalicão, da Série A)

Consulte aqui todos os resultados, classificação e calendário da competição. 


;

Notícias