Úmaro Embaló: "Cada jogo tem a sua história"

Seleção Sub-19

Equipa das Quinas já prepara o segundo encontro diante da Itália.

A Seleção Nacional de Sub-19 cumpriu, este sábado mais uma sessão de trabalhos, a primeira depois da categórica vitória por 4-1 no primeiro de dois jogos de preparação contra esta Seleção.

Úmaro Embaló, autor de um dos golos desse jogo, falou este sábado ao fpf.pt enquanto porta-voz do grupo de trabalho e começou por analisar o jogo desta sexta-feira. “Foi um jogo positivo. Entrámos muito fortes, sabíamos que íamos ter pela frente um adversário muito complicado. Tínhamos plena consciência disso. Entrámos fortes e conseguimos fazer um golo logo nos primeiros minutos. Com isso ficámos mais confortáveis no jogo”, disse.

Com uma vantagem de três golos antes da meia-hora e uma vantagem de quatro no intervalo, o atleta confirma que a boa entrada na partida acabou por ser preponderante para o desfecho da partida. “O segredo esteve na boa entrada. Estávamos todos mentalizados para a dificuldade da partida. Estivemos todos altamente concentrados e conseguimos pôr em prática o nosso jogo. Estudámos o adversário, aproveitámos as suas fragilidades e conseguimos impor o nosso jogo”, realçou.

O internacional português aproveitou ainda para antever a próxima partida. “Não vai ser fácil. Cada jogo tem a sua história, mas vamos entrar com a mesma concentração, ambição e foco. Vamos tentar manter as boas coisas deste jogo, entrar novamente da melhor maneira e fazer o máximo de golos possível”, explicou.

Eis a lista de convocados:
AZ: Félix Correia;
Famalicão: Dário Caetano;
FC Porto: Fábio Silva, Francisco Meixedo, Levi Faustino e Tomás Esteves;
Fluminense: Marcos Nascimento;
SC Braga: Eduardo Soares;
SL Benfica: Bernardo Silva, Fábio Baptista, Francisco Saldanha, Paulo Bernardo, Jair Tavares, João Ferreira, Rafael Brito, Samuel Soares, Tiago Gouveia e Úmaro Embaló;
Sporting CP: Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes e Rodrigo Fernandes;


Programa da Seleção Nacional:
12 de outubro de 2019 | sábado
16h30: treino - Estádio Municipal de Bragança

13 de outubro de 2019 | domingo
16h30: treino - Estádio Municipal de Bragança

14 de outubro de 2019 | segunda-feira
17h00: jogo Portugal x Itália – Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros
20h00: dispensa dos atletas/regresso aos clubes


;