Seleção Sub-21

Rui Jorge: "Também teremos de sofrer"

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional sub-21 diz que a Holanda é um "adversário difícil". ÁUDIO.

As seleçoes nacionais sub-21 de Portugal e da Holanda defrontam-se já esta sexta-feira, em Doetinchem, pelas 17h30 (hora de Portugal Continental), em encontro do  grupo 7 da fase de qualificação para o Europeu 2021 que poderá ser acompanhado em direto no Canal 11.

Na antevisão à partida, Rui Jorge explicou o que espera do próximo oponente de Portugal: "Tenho a certeza que é o adversário mais difícil que defrontámos até agora, mas esperamos estar à altura do desafio. Acredito que existirão momentos em que também teremos de saber sofrer. A Holanda tem uma equipa ofensivamente bastante forte. O que diferencia esta equipa da norma das seleções holandesas é a agressividade do seu meio-campo quando não tem bola. Também gostam de ter qualidade no seu jogo e profundade, por isso vamos jogar com um adversário difícil", referiu, em declarações ao Canal 11.

Apesar do respeito pela formação holandesa, o Selecionador Nacional sub-21 quer ver em campo uma Equipa das Quinas igual a si mesma: "Nunca jogamos sozinhos e convém percebermos as fragilidades dos adversários para podermos ser mais incisivos. Também é importante percebermos as suas mais-valias para estarmos mais precavidos. O jogo também depende da equipa adversária, mas claro que nós devemos estar sempre preocupados e colocar em prática sempre o nosso estilo de jogo. Tentamos sempre levar o jogo para a nossa forma de jogar e explorar as  nossas características."

Rui Jorge recordou ainda que Portugal vai ter ainda um longo caminho a percorrer nesta fase de apuramento: "Este será o terceiro encontro [de qualificação], é uma fase inicial. Sem dúvida que é uma partida importante porque em princípio a Holanda será um adversário direto, mas é um jogo", concluiu.

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Ouça aqui as declarações do Selecionador Nacional sub-21:

 


;

Notícias