Seleção Sub-19 Feminina

Telma Encarnação: "Todas sabem que são importantes"

Futebol Fem. - Sub-19

Já com a qualificação para a Ronda de Elite garantida, a jovem atacante destaca a força do coletivo neste processo.

Depois de ter garantido o apuramento para a Ronda de Elite de acesso ao Euro 2020, a Seleção Nacional feminina sub-19 voltou este domingo aos treinos sob a orientação de José Paisana, Treinador Nacional.

Em declarações ao fpf.pt, Telma Encarnação, que marcou quatro golos na primeira partida, destacou a grande satisfação de todo o grupo pelo objetivo alcançado: "Estamos muito contentes por já termos garantido a presença na Ronda de Elite. Este era o nosso objetivo e foi muito bom termos conseguido logo ao segundo jogo. Sabíamos da importância de marcar golos nestes dois jogos para termos vantagem sobre a Alemanha, que também ganhou por muitos. Estamos em primeiro lugar devido a essa vantagem.", assegurou.

Desafiada a identificar as principais forças da equipa, a jovem atacante foi clara na resposta: "Temos um grande foco no coletivo. Todas as jogadoras sabem que, no banco ou no onze titular, são importantes para o grupo. Seja durante o jogo todo ou apenas por um minuto, todas as jogadoras dão o seu máximo pela equipa", acrescentou.

Sobre o derradeiro jogo deste 1.º Torneio de Apuramento, frente à Alemanha (esta terça-feira, 11h00, na Cidade Desportiva de Braga), Telma Encarnação perspetiva um "jogo competitivo": "Vamos continuar a dar tudo em cada lance, com grande espírito de sacrifício e organização. Vamos defrontar uma equipa exigente, mas estamos a trabalhar para que tudo corra bem", finalizou.

Programa da Seleção

7 de outubro de 2019 | 2.ª feira
10h30: treino

8 de outubro de 2019 | 3.ª feira
11h00: jogo Portugal – Alemanha (Cidade Desportiva SC Braga)


;

Notícias