Seleção Sub-19 Feminina

Portugal goleia Albânia e carimba presença na Ronda de Elite

Futebol Fem. - Sub-19

Vitória por 9-0 em Fafe.

A Seleção Nacional feminina sub-19 garantiu este sábado a qualificação para a Ronda de Elite de acesso ao Europeu 2020, após vitória por 9-0 frente à Albânia.

Numa exibição assertiva e com excelentes apontamentos técnicos, Portugal chegou ao intervalo a vencer por 6-0. Franscisca Nazareth (1', 45'+4), Marta Ferreira (8' e 21') e Lara Pintassilgo (33' e 44') fizeram os golos no primeiro tempo. No reatamento, a atitude e a postura das portuguesas foi semelhante. Muita capacidade em criar desequilíbrios e grande caudal ofensivo. Beatriz Barbosa (60'), Ana Albuquerque g.p (75') e Ana Teles (84') faturaram e fecharam o marcador em 9-0.

Após a realização de duas jornadas, Portugal lidera o Grupo 3 juntamente com a Alemanha, que venceu o Azerbaijão (6-0), no outro jogo do dia e também assegurou a presença na Ronda de Elite. Na próxima terça-feira, Portugal e Alemanha discutem o primeiro lugar do agrupamento, num encontro que vai ter lugar pelas 11h00, na Cidade Desportiva do SC Braga.

Os dois primeiros classificados de cada um dos 12 grupos e os quatro terceiros classificados com melhores resultados frente ao primeiro e segundo de cada um dos agrupamentos avançam para a Ronda de Elite.

José Paisana, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Estou muito satisfeito. A equipa trabalhou muito nestas últimas três semanas. Agregámos a equipa, fizemo-la crescer, e estamos muito satisfeitos com a vitória e com o objetivo alcançado. Esta chegada à Ronda de Elite é a consolidação do trabalho desenvolvido pela FPF no que diz respeito à aposta no futebol feminino. Dou os meus parabéns às jogadoras.

- "Trabalhámos muito com o grupo para fazê-lo perceber que cada jogadora tem o seu momento para ajudar. A equipa tem percebido que coletivamente é que se resolvem os problemas. Estamos felizes pelo apuramento"

- "Respeitamos todos os adversários e vamos preparar-nos para o jogo com a Alemanha de uma forma muito positiva, tal como acontece sempre. Temos muito trabalho pela frente. Vamos defrontar a vice-campeã da Europa de sub-17 e sub-19. Abordaremos o jogo com uma grande vontade de o disputar e de sermos competitivos"

Ficha de Jogo
1.º Torneio de Apuramento Europeu 2020
2.ª jornada do Grupo 3
Estádio Municipal de Fafe

Árbitra: Tanja Racic (Bósnia-Herzegovina)
Árbitras assistentes: Aida Jusufović (Bósnia-Herzegovina) e Dora Myrianthea (Chipre)
Quarta árbitra: Ioanna Allayiotou (Chipre)

PORTUGAL 9-0 ALBÂNIA (5-0 ao intervalo)

Portugal: Carolina Jóia Martins, Mariana Rosa, Ana Seiça, Daniela Santos, Bárbara Lopes (Inês Barge, 46'), Andreia Jacinto (Ana Albuquerque, 46'), Beatriz Cameirão (cap.), Marta Ferreira (Beatriz Barbosa, 59'), Franscisca Nazareth (Vera Cid, 73'), Ana Teles e Lara Pintassilgo (Carolina Santana, 46')
Suplentes não utilizadas: Luísa Pinheiro, Beatriz Barbosa, Sofia Silva, Telma Encarnação, Luana Marques.
Treinador: José Paisana
Golos: Franscisca Nazareth (1', 45'+4), Marta Ferreira (8' e 21'), Lara Pintassilgo (33' e 44'), Beatriz Barbosa (60'), Ana Albuquerque g.p (75') e Ana Teles (84')
Disciplina: Cartão amarelo a Beatriz Cameirão (56')

Albânia: Esmeralda Noka (Elsaida Mucejani, 28'), Matilda Gjergji, Katerina Simoni, Armela Tukaj, Edlira Cerkini (Klea Hamonikaj, 41'), Esi Lufo, Xhilda Xhymerti (cap.), Riselda Leba, Elisa Dehimaj (Mery Kalaja, 61'), Alketa Rragami e Mikaela Metalla
Suplentes não utilizadas: Klea Mucellari, Antonela Kostaj, Kejsi Saliaj, Ornela Lleshi, Ksenja Rizallaraj
Treinador: Mariglen Kule
Golos: nada a assinalar
Disciplina: Cartão amarelo a Armela Tukaj (14') e Mikaela Metalla (81')


;
;
5 de Outubro 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias