Seleção Sub-15

João Costa: "É um orgulho representar a Seleção"

Seleção Sub-15

A Equipa das Quinas terminou, esta quarta-feira, o estágio de observação realizado na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional de sub-15 encerrou os trabalhos, esta quarta-feira, realizados na Cidade do Futebol. Após dois dias de estágio, os atletas regressam aos clubes, voltando a concentrar-se agora, no final do mês

No final dos trabalhos, João Costa falou ao Canal 11 fazendo o balanço destes dois dias de preparação. Para o atleta, estar neste espaço em tão tenra idade é um privilégio. “É muito bom, é sempre um sentimento de orgulho para nós estar a representar a Seleção. Embora não estejamos ainda a realizar jogos oficiais, o facto de vir cá já é algo fantástico para nós”, disse.

O atleta, que sonha com fazer carreira nas várias seleções jovens, contou como foi o início da sua carreira. “Costumava jogar à bola quando era mais novo e gostava muito. Houve um dia em que o meu pai me sugeriu entrar para um clube. Fui jogar para uma equipa perto da minha terra, o Odiáxere, no Algarve. Fui jogando, passaram dois ou três anos e acabei por ir para o Benfica”, afirmou.

João Costa considera que já conseguiu adquirir o ‘ADN de Seleção’ nestes dois estágios de preparação já realizados. “Penso que já o tenho dentro de mim. Todos nós queremos sempre vencer, não temos outro foco que não isso. Este espírito já está bem intrínseco em mim”, realçou.

O jogador do SL Benfica continua a estudar e realça a importância de se conseguir conciliar a escola com o futebol. “Estudo e vou continuar a estudar, pois também é muito importante. Os meus colegas dão-me os parabéns e dizem-me para continuar, apoiam-me muito”, concluiu.


;

Notícias