Seleção A Futsal Feminino

Pisko: "Prontas para competir e dar o nosso melhor"

Futsal Fem. - Seleção A

A Equipa das Quinas já trabalha em Huelva, a preparar o duplo compromisso com a Espanha.

A Seleção Nacional A de futsal feminino já se encontra em solo espanhol, na região de Huelva, onde irá defrontar, por duas vezes, a congénere espanhola, em jogos de preparação.

Daniela Ferreira, mais conhecida por Pisko, foi uma das convocadas por Luís Conceição para este duplo compromisso e falou ao Canal 11 sobre os próximos encontros da Equipa das Quinas. “Vão ser dois jogos de elevada dificuldade, entre duas seleções que, geralmente, disputam sempre as finais das principais competições. Vamos querer evoluir, ser melhores para ficarmos sempre um passo à frente delas”, disse.

Numa altura em que Portugal e Espanha se assumem como potências europeias da modalidade, quer no feminino, quer no masculino, a equipa comandada por Luís Conceição não espera facilidades, contra um adversário sempre complicado. “Gostávamos de ter vencido em nossa casa a final do Euro, acho que era a final mais importante que tivemos e não a conseguimos vencer. Depois em maio, no Torneio da Rússia, defrontámos a Espanha e conseguimos vencê-la. Estes jogos vão ser muito difíceis, ainda por cima aqui em Espanha, contra um público que vai estar a torcer pela equipa adversária. Seja como for, vamos ter que lidar com isso. Estamos prontas para competir e dar o nosso melhor”, afirmou.

A atleta não esconde o sabor agridoce que a época passada lhe deixou. “O nosso grande objetivo na época passada era vencer o Campeonato da Europa, até por ter sido jogado em nossa casa. Vencemos a seguir no Torneio da Vitória, na Rússia, mas preferíamos ter vencido o jogo anterior. Mas este ano, cá estamos nós outra vez a preparar uma próxima oportunidade”, concluiu.

A internacional portuguesa falou um pouco da importância destas duas partidas de preparação. “O Europeu é daqui a dois anos e teremos que fazer uma fase de qualificação primeiro. Estes testes servem mesmo para nos pôr à prova e para elevarmos a fasquia, porque sabemos que se queremos lá chegar, é contra este tipo de Seleções que temos de competir e ser fortes. Vamos fazer mais jogos amigáveis contra a Rússia e a Itália, duas equipas que também costumam estar nas fases finais. Se queremos ser melhores, temos que competir com as melhores e pormo-nos constantemente à prova”, concluiu.

 
Eis as convocadas:
Burela FS: Jennifer Rodrigues
FC Vermoim: Ana Azevedo;
GCR Nun’Alvares: Sara Wallace;
Novasemente GD Cavalinho: Lídia Moreira
Santa Luzia FC: Carla Vanessa e Daniela Ferreira
SL Benfica: Ana Catarina Pereira, Ana Sofia Gonçalves, Cláudia Pereira, Janice Silva, Maria Pereira e Raquel Santos;
SS Lazio: Tânia Sousa;
Sporting CP: Cátia Morgado;

Programa da Seleção:

1 de outubro de 2019 | terça-feira
10h15: treino no Pavilhão dos Desportos Carolina Marin de Huelva
18h00: jogo Portugal - Espanha, no Pavilhão dos Desportos Carolina Marin de Huelva

2 de outubro de 2019 | quarta-feira
18h00: jogo Portugal - Espanha, no Pavilhão  Municipal Pepe San Andrés de San Juan del Puerto – Huelva
21h00: regresso a Lisboa

Nota: as horas indicadas são as de Portugal continental. Em Espanha é mais uma hora.

 


;
;
30 de Setembro 2019
Foto

FPF

Notícias