Seleção A Futsal

Tiago Brito perspetiva dois grandes jogos

Futsal - Seleção A

A Equipa das Quinas concentrou-se este sábado para começar a preparar os encontros de segunda e terça-feira, diante de Espanha, em Matosinhos.

A Seleção Nacional de futsal concentrou-se este sábado tendo em vista os dois jogos de preparação diante de Espanha, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, agendados para os dias 23 e 24 de setembro, pelas 20h15.

A equipa reuniu-se pelas 22h30 ainda sem Ricardinho e Tunha que tiveram jogos na tarde deste sábado e juntam-se ao grupo já durante a madrugada de domingo - Ricardinho jogou esta tarde ao serviço do Inter Movistar apontando o tento solitário da vitória da sua equipa diante do Palma Futsal, aos 36 minutos. Tunha esteve no jogo do seu clube, o Belenenses, que venceu diante do Portimonense (6-4), em solo algarvio.

À chegada, Tiago Brito deu conta das intenções da Seleção Nacional, campeã da Europa, diante da sua congénere espanhola, vice-campeã europeia, e explicou que a formação lusa está focada na preparação para a fase de qualificação para o Mundial da Lituânia.

“Ainda está na memória de todos a vitória que tivemos diante da Espanha na final do último Campeonato da Europa, mas a verdade é que essa foi apenas a segunda vez Portugal venceu este adversário em muitos outros jogos, Penso que não se tratará de um jogo em que a Espanha se quererá vingar, mas estou certo de que se tratará sim de um excelente espetáculo de futsal entre duas das melhores seleções da Europa. Espero dois jogos muito equilibrados. Esperamos uma reedição final do Euro-2018 em que vencemos, mas acima de tudo já olhamos para o que aí vem – a qualificação para o Mundial 2020.”

 O jogador luso fez um apelo especial ao público.

“Esperamos que os portugueses compareçam em grande número, para nos ajudar naqueles que são os nossos objetivos – fazer dois grandes jogos e vencer. Vai ser, estou certo, um grande jogo de futsal e que ninguém que goste de futsal quererá perder. Trata-se de um confronto entre duas grandes equipas. Nós queremos ganhar porque é assim que se trabalha nesta equipa e o objetivo é sempre ganhar. Esperamos estar à altura e que o público, mais uma vez nos ajude. Vão ser certamente dois grandes jogos.

Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes - André Sousa (SL Benfica) e Vítor Hugo (SC Braga/AAUM);

Fixos -  André Coelho (SL Benfica), Fábio Cecílio (SL Benfica), João Matos (Sporting CP) e Nilson (SC Braga/AAUM);

Alas - Bruno Coelho (SL Benfica), Márcio (SC Braga/AAUM), Miguel Ângelo (SL Benfica), Pany (Sporting CP); Pedro Cary (Agrupacion Deportiva Sala 10 Zaragoza), Ricardinho (Inter Movistar) e Tiago Brito (SL Benfica);

Pivô - Tunha (CF 'Os Belenenses').

Clique aqui para consultar o programas e outras informações sobre os jogos com a Espanha.

Entradas gratuitas. Saiba mais aqui.

O processo de acreditação media encontra-se a decorrer - clique aqui para saber mais.


;
;
21 de Setembro 2019
Foto

FPF