Joana Prazeres: "Um orgulho enorme estar aqui"

Futebol Fem. - Sub-17

Defesa mostra-se encantada com a chamada às sub-17 e assume a vontade de se impor nesta seleção.

A Seleção Nacional sub-17 feminina continua concentrada na Cidade do Futebol, onde está a cumprir um estágio de preparação, que inclui dois jogos-treinos. 

A defesa Joana Prazeres, que já vestiu a camisola de Portugal no escalão abaixo, vive a primeira experiência nas sub-17 e mostra-se naturalmente encantada com a possibilidade de se estrear em jogos oficiais.

"É um orgulho enorme estar aqui a representar a Seleção. Fui muito bem recebida, foi fácil integrar-me. Já conhecia muita gente. Além disso, encontrei um grupo muito unido, quase como uma família", começou por dizer, para acrescentar: "Os jogos são os momentos mais importantes. Sonhamos sempre com isso. Todas queremos jogar de início e trabalhamos com afinco para sermos escolhidas".

A jogadora do SL Benfica, de 16 anos, não tem dúvida de que Portugal vai chegar à fase de qualificação para o Euro'2020 "na melhor forma". "Estamos a trabalhar muito bem", explicou.

Recorde-se que Portugal vai disputar a qualificação para o Europeu entre os dias 22 e 28 de outubro, e terá pela frente as suas congéneres de Holanda, Israel e Letónia, inseridas no Grupo 11. 

Os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os dois melhores terceiros classificados de todos os agrupamentos (com o melhor registo frente aos dois primeiros), passam à Ronda de Elite.

Alteração na convocatória

Carlos Sacadura chamou Beatriz Nogueira, do SL Benfica, para o lugar de Beatriz Bessa, devido a problemas físicas. A jogadora do SC Braga já abandonou os trabalhos das sub-17 na Cidade do Futebol.

Programa da Equipa das Quinas: 

21 de setembro de 2019 | sábado
17h15: Treino – Cidade do Futebol

22 de setembro de 2019 | domingo
10h00: Jogo-treino vs. GD Estoril Praia B - Cidade do Futebol


;
;
20 de Setembro 2019
Foto

FPF/André Sanano

Notícias