Família continua a aumentar

Institucional

Cerca de 650 praticantes de futebol de recreação e lazer do município de Esposende juntam-se à FPF.

Os praticantes de futebol de recreação e lazer do município de Esposende juntaram-se à família do futebol. No total, são cerca de 650 os atletas agora integrados, ao abrigo de um protocolo de colaboração para a homologação de provas e atividades desportivas, assinado entre a FPF, a AF Braga e o Município de Espodende. 

A cerimónia realizou-se na manhã desta quinta-feira no salão nobre da Câmara Municipal de Esposende e contou com a presença do presidente da FPF, Fernando Gomes, mas também de Manuel Machado, presidente da AF Braga, e do edil de Esposende, Benjamim Pereira.

No seu discurso após a assinatura do protocolo, Fernando Gomes destacou a vontade que a FPF tem de aumentar a prática desportiva em Portugal, contribuindo dessa forma para uma vida melhor e mais saudável dos portugueses. 

A FPF, no cumprimento do decreto lei 45/2015, de 09 de abril, já assinou protocolos de integração de praticantes informais de futebol e futsal similares com os municípios de Barcelos, Fafe, Santarém, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Mirandela, Lisboa, Valpaços, Vila Franca de Xira, Madeira (2), Mafra, Sousel, Arouca, Sever do Vouga, Odivelas, Cadaval, Torres Vedras, Abrantes, Sesimbra, Lisboa, Vagos, Estarreja, Vale de Cambra, Castelo de Paiva , Espinho, Gondomar, Marco de Canaveses, Maia, Seixal, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Amarante, Valongo, Sertã, Proença-a-Nova, Idanha-a-Nova, Santa Maria da Feira, Ílhavo, Águeda, Mealhada e Murtosa, Viseu e Esposende, além de contratos programa de desenvolvimento desportivos com as autarquias de Pombal e Mealhada.

A FPF, a Fundação INATEL e as associações Urban Soccer, Sideline, APEF, Associação Portuguesa de Minifootbal, Associação de Futebol do Norte, Associação Emgrandeser e Associação de Atletas Veteranos de Terras de Santa Maria também já estabeleceram, ao longo dos últimos meses, parcerias de integração das suas competições no seio da FPF e das 22 associações de futebol distrital.

 

 


;
;
19 de Setembro 2019
Foto

AF Braga

Notícias