Balanço positivo

Seleção Sub-16

No final do estágio dos sub-16 na Cidade do Futebol, Joaquim Milheiro garantiu que os objetivos para os três dias de trabalho foram concretizados.

Terminou, esta quarta-feira, um estágio de três dias da Seleção Nacional sub-16 na Cidade do Futebol. Em declarações ao Canal 11, o Coordenador Técnico das Seleções de Formação, e responsável técnico dos sub-16, Joaquim Milheiro, explicou os propósitos dos preparos e fez um balanço positivo do desempenho dos jogadores.

"Cerca de 50 por cento dos jogadores presentes neste estágio iniciaram o seu percurso ao servido das seleções distritais, no Torneio Lopes da Silva. E quase todos passaram pelos sub- 15, que fizeram sete estágios na época passada", começou por dizer, com a ressalva de que a Equipa das Quinas "é um espaço permanentemente aberto a quem demonstra mérito e competência".

Joaquim Milheiro explicou, ainda, que o grande objetivo da Seleção sub-16, "é garantir que os jogadores adquiram um conjunto de competências nos diferentes momentos de jogo", de forma a que possam transitar para escalões acima, "até atingirem um dia a Seleção A". "Este é um processo a longo prazo", reforçou.

Numa análise ao desempenho dos 24 jogadores que participaram no estágio, o técnico disse ter identificado "um crescimento e um bom envolvimento em todos os momentos de treino e fora desse espaço competitivo". 

Sobre o facto de ter chamado atletas de dez clubes diferentes, incluindo cinco emblemas estrangeiros, Joaquim Milheiro foi: "Nas seleções nacionais, temos aproveitado essa diversidade para potenciar mais a nossa organização de jogo. Temos invesdido cada vez mais no 'scouting' estrangeiro, porque sentimos que os jovens de clubes fora de Portugal nos podem trazer algo diferente para este espaço".

 


;
;
18 de Setembro 2019
Foto

FPF

Notícias