De olhos postos no futuro

Futsal Fem. - Seleção A

Guarda-redes Ana Catarina Pereira resume as expectativas da Equipa das Quinas no arranque de mais uma época de trabalho.

A Seleção feminina A de futsal está a realizar, em Rio Maior, o seu primeiro estágio na época 2019/20, após um ano intenso em que se sagrou vice-campeã da Europa e conquistou o Torneio da Vitória, com um pleno de triunfos [7-1 ao Irão, 4-2 frente à Campeã da Europa Espanha e 1-0 diante da Rússia].  

Ana Catarina Pereira, uma das convocadas de Luís Conceição, disse esta terça-feira que espera uma temporada de "exigência e qualidade", que prepare a formação portuguesa para a qualificação do próximo Europeu. 

"É sempre um orgulho grande regressar à Seleção Nacional, ainda mais quando temos objetivos bem definidos", começou por dizer a guardiã do SL Benfica, de 26 anos. "A nossa grande prioridade é marcar presença no próximo Campeonato da Europa", acrescentou, de olhos focados nos jogos de apuramento, que vão arrancar em setembro de 2020.

Eleita a melhor guarda-redes do Mundo na época passada, Ana Catarina não esconde a vontade de vencer um título oficial com a Seleção Nacional. "Acredito que temos trunfos e qualidade para chegar ao segundo Europeu e garantir um desfecho melhor para nós", frisou.

Sobre o crescimento do futsal feminino em Portugal, a internacional portuguesa referiu que a conquista dos Jogos Olímpicos da Juventude por parte da Seleção sub-19 e a realização do primeiro Europeu de futsal feminino em Gondomar "são prova disso mesmo".

Para esta quarta-feira, a guarda-redes e a armada lusa têm agendado o último treino em Rio Maior. A equipa volta a concentrar-se em novembro, mês em que terá a oportunidade de defrontar a Itália em dois jogos de preparação.

Programa da Seleção Nacional:

18.09.2019 | quarta-feira
10h30 Treino


;

Notícias